21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para aulão gratuito para o ENEM em Florianópolis

spot_img

Inscrições abertas para aulão gratuito para o ENEM em Florianópolis

spot_imgspot_img

Estudantes de São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis podem se inscrever no aulão especial para o ENEM, realizado pelo Pró Universidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, que ocorre no sábado, 25, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação, das 13h às 18h. A inscrição deve ser realizada no site www.prouniversidade.com.br. Para participar é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal.

Para a entrada no aulão, o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição impresso e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos serão doados ao projeto Mesa Brasil, do SESC, que mantém ações sociais em todo o Estado.

Estarão no palco 15 professores e uma psicóloga para ministrar os conteúdos, explicar como funciona o exame e dar dicas de preparação para o dia da prova. Formatado para promover a interação entre os conteúdos, o aulão acontece de forma interdisciplinar entre os estudantes e até três professores no palco.

A proximidade do aulão com a data do exame do ENEM, dias 8 e 9 de novembro, tem o objetivo de promover a assimilação de importantes dicas pelos estudantes, que fazem a diferença no momento da prova e na conquista de uma vaga nas universidades públicas. Conteúdos especiais também podem ser acessados no site e no facebook do Pró Universidade.

O aulão ENEM é o primeiro de Santa Catarina e desde a sua primeira edição, em 2006, já recebeu mais de 15 mil alunos. O encontro acontece nos moldes da prova do Enem, ou seja, por áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img