18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para Escola de Verão de Matemática da UFSC

spot_img

Inscrições abertas para Escola de Verão de Matemática da UFSC

spot_imgspot_img

Encerra no dia 13 de dezembro o prazo de inscrições para a 15ª Escola de Verão de Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que oferecerá – de 6 de janeiro a 28 de fevereiro – o curso de Introdução à Análise, seis minicursos e uma palestra. O curso – ministrado pelo professor Abdelmoubine Amar Henni – tem como público-alvo estudantes da etapa final da graduação em Matemática, ou ciências afins. Alunos já formados, que desejam ingressar no mestrado em Matemática, também poderão participar, como parte do processo seletivo e do nivelamento. Oformulário de inscrição, modelo de carta de justificativa e modelo das cartas de recomendação pode ser acessado aqui. As informações são da Agecom. 

A Escola de Verão de Matemática é considerada um evento tradicional, realizado desde 2000. Trata-se de uma iniciativa da Pós-Graduação, que visa criar um ambiente adequado à troca de conhecimentos e ao debate sobre problemas relacionados à pesquisa neste campo de conhecimento.

A documentação necessária (histórico escolar atualizado, formulário de inscrição e a carta de justificativa) deve ser postada em uma agência dos correios, ou entregue diretamente à Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Matemática da UFSC. O formulário e um modelo para a justificativa estão disponíveis no site da Escola de Verão. Candidatos que não estudam na UFSC deverão enviar,além dos documentos supracitados, duas cartas de recomendação, cujos modelos também estão disponíveis no site. Documentação enviada por e-mail não será aceita.

Os minicursos serão ministrados por pesquisadores convidados, e dois desses minicursos serão em português; osoutros, em inglês. Os temas escolhidos são: Álgebra de Operadores, Análise Funcional, Lógica Matemática, Probabilidade, Sistemas Dinâmicos e Topologia.

Por fim, também está inclusa na programação da Escola de Verão a palestra “Aspectos Básicos de Teoria Ergódica e Aplicações em Teoria dos Números”, aberta ao público e ministrada por Leandro Batista Morgado (Unicamp).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img