19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o almoço das Verticais de Negócios da ACATE

spot_img

Inscrições abertas para o almoço das Verticais de Negócios da ACATE

spot_imgspot_img

A edição de agosto do almoço das Verticais de Negócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, ocorrerá no dia 4, das 12h às 14h, e trará palestra sobre as tendências em fusões e aquisições de empresas de tecnologia. A apresentação durante o VerticAlmoço será feita pela advogada Mariane Silveira Pinhão, do escritório Pinhão e Koiffman Advogados, com atuação voltada ao setor tecnológico.

Nesta edição do VerticAlmoço, a ACATE lança ainda iniciativa com foco em investidores anjo. As inscrições para participar do evento são obrigatórias e limitadas e devem ser feitas aqui.

Contexto

O setor de TI foi líder no ranking de fusões e aquisições no primeiro quadrimestre de 2015, de acordo com informações divulgadas sobre relatório da network global PwC. Das 268 transações ocorridas no Brasil até abril, as empresas de tecnologia estiveram em 20%. Já em 2014, o crescimento das transações envolvendo o setor tecnológico era de 52% em relação ao ano anterior, segundo a mesma organização.

Diante do cenário de ascensão, a palestra abordará as implicações que as operações de fusão e aquisição podem trazer nos âmbitos societário, fiscal e patrimonial, bem como as precauções a serem analisadas no que se refere a reorganização societária, proteção a patrimônios familiares, imobiliários e financeiros diante da entrada de investimentos.  

Mariane Pinhão é sócia-fundadora do Pinhão e Koiffman Advogados, escritório especializado em tecnologia e inovação com 14 anos de história. É especialista em Direito Societário, Fusões e Aquisições e Planejamento Sucessório e coordena umas das equipes responsáveis pelas relações societárias e recepção de investimentos.

O ​Centro de Inovação ACATE – Espaço Primavera Garden – Bloco CIA fica na SC-401, Km 4, bairro Saco Grande.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img