19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para o vestibular do Centro Universitário Municipal de São José

spot_img

Inscrições abertas para o vestibular do Centro Universitário Municipal de São José

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2015 do Centro Universitário Municipal de São José (USJ), na Grande Florianópolis, até o dia 19 de outubro, no site da instituição. Para o próximo ano, serão oferecidas vagas para os cursos de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Religião e Pedagogia. Os interessados devem acessar o edital nº 08/2014, que tem todas as informações, ou o portal da ACAFE. A inscrição e os editais estão disponíveis no www.usj.edu.br. Para outras informações ligue (48) 3259-1945. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

No total, serão oferecidas 80 vagas em cada curso, sendo 40 para o primeiro semestre e a outra metade para o segundo semestre. O valor da inscrição é de R$ 70, mas a USJ dispõe de um edital próprio que prevê isenção para candidatos doadores de sangue e sem disponibilidade financeira (Lei Municipal nº 5006/2010). Para requerer a isenção é preciso procurar a Secretaria Acadêmica (Rua Silvia Maria Fabro, 97 – Bairro Kobrasol), até o dia 30 de setembro.

A prova será realizada no dia 23 de novembro, com início às 13 horas e término às 18 horas. O vestibular é composto de uma redação e 63 questões objetivas, divididas entre: língua português e literatura, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia. O local do concurso será divulgado a partir do dia 14 de novembro pela internet ou na sede da universidade.

Os candidatos portadores de necessidades especiais que necessitarem de tratamento diferenciado para realizar a prova deverão requerê-lo até o dia 20 de outubro.

As questões da prova e o gabarito estarão disponíveis aos interessados a partir das 10 horas do dia 24 de novembro. E o resultado final, com os classificados no concurso será divulgado até o dia cinco de dezembro no site da instituição e na sede da USJ.

Universidade

O USJ completará 10 anos em 2015. Atualmente, tem 1.100 alunos matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Ciências da Religião e o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, outros 100 acadêmicos estão matriculados nas duas pós-graduações oferecidas: Docência nos Anos Iniciais e Docência na Educação Infantil. Mais de 600 alunos já se formaram na instituição, sendo 31 de cientistas da Religião, 145 contadores, 165 administradores e 269 pedagogos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img