16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Oficina de Escrita gratuita para adolescentes está com inscrições abertas em Florianópolis

spot_img

Oficina de Escrita gratuita para adolescentes está com inscrições abertas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições gratuitas para a Oficina de Escrita “Alterar”, ministrada pela escritora gaúcha Manoela Sawitzki, para jovens de 15 a 18 anos. Os encontros acontecem no Sesc em Florianópolis (Prainha), nos dias 18 e 25 de junho, e 2 e 9 de julho, das 15h às 18h. Para participar é necessário enviar um e-mail para patriciagaleli@sesc-sc.com.br, até 15 de junho, anexando ficha de inscrição e uma breve carta de apresentação (no site Sesc) contando um pouco sobre você e por que gostaria de fazer a oficina.

Manoela mora no Rio de Janeiro e está na cidade até julho participando do projeto Residência Literária do Sesc, que lhe concedeu bolsa e hospedagem pelo período de 2 meses em Florianópolis para se dedicar à produção literária de seu novo livro. Nesta oficina, a escritora irá trabalhar com diferentes linguagens, como poesia, prosa, ensaio, fotografia, música, cinema e vídeo-performance, como disparadores e possibilidades de atravessamentos dos processos de investigação e criação literária. A ideia é atravessar fronteiras, promover aberturas e estímulos para diferentes expressões. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/oficina-escrita-manoela-sawitzki ou pelo telefone: (48) 3229.2200.

+ Sobre a escritora
Manoela é  doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Escritora, roteirista e jornalista. Autora do romance Nuvens de Magalhães (Mercado Aberto, 2002), da peça Calamidade (Funarte, 2004), e do romance Suíte Dama da Noite (Brasil – Record, 2009; Portugal – Cotovia, 2009; França – Tupi or not Tupi Éditions, 2014). Também participou de cinco antologias de contos, teve contos publicados na Argentina, França e Portugal, foi roteirista da série “Destino SP” (O2 Filmes – HBO), e do telefilme “Minha Mãe” (RBS TV), colaboradora da Revista Bravo! e do jornal O Estado de São Paulo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img