21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para workshop do programa da ONU para empreendedores

spot_img

Inscrições abertas para workshop do programa da ONU para empreendedores

spot_imgspot_img

O Workshop Empretec, aplicado no Brasil pelo Sebrae, com o objetivo de preparar não apenas quem quer abrir seu próprio negócio, mas também quem já trabalha e quer desenvolver características empreendedoras em sua atividade, está com inscrições abertas para a edição da iniciativa que ocorrerá em Florianópolis. Para participar, os interessados devem preencher um questionário (solicitar pelo e-mail educacao@acif.org.br e entregar até o dia 7 de fevereiro). Depois, são agendadas as entrevistas de seleção, realizadas de 11 a 13 de fevereiro. Se estiver de acordo com a metodologia do Empretec, o candidato poderá participar do programa.

Segundo o Sebrae, que aplica o seminário no Brasil, 71% das empresas participantes cresceram, em média, 64% (num período médio de três anos), e 62% dos participantes aumentaram a renda após o Empretec. Em Florianópolis, o Programa ocorre na ACIF, parceira da iniciativa desde 2009. A próxima edição será de 17 a 22 de fevereiro e as inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro.

“São 60 horas/aula para desenvolvimento de competências relacionadas ao sucesso empresarial, com práticas e vivências de situações do cotidiano. A partir daí, os participantes são incentivados a reforçar ou corrigir condutas como iniciativa, persistência, capacidade de correr riscos, autoconfiança, eficiência, independência, comprometimento, metas, informações, oportunidades, persuasão e rede de contatos”, explica a diretora de Treinamento Empresarial da ACIF, Adriana Loch.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img