17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para workshop sobre a história da MPB no CIC

spot_img

Inscrições abertas para workshop sobre a história da MPB no CIC

spot_imgspot_img

Estão abertas até sexta-feira, 31, as inscrições para o  Workshop de História da Música Popular Brasileira que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte, promoverá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, da 18h30 às 22h30. no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A participação é gratuita.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui. O curso será ministrado pelo professor José Fernando Saroba Monteiro e tem vagas limitadas a 35 participantes.

O workshop irá possibilitar um aprofundamento dos estudantes e interessados sobre a cultura brasileira desde inícios da colonização até os dias atuais.

Partindo das primeiras manifestações musicais ocorridas, o curso percorre o cenário musical brasileiro traçando um parâmetro das mais variadas vertentes musicais que figuraram em nosso país, permitindo ainda acompanhar as diferentes transformações sócio-históricas que estiveram intrinsecamente ligadas ao âmbito musical.

Sobre o professor

José Fernando Saroba Monteiro nasceu em São Paulo, em 1980, e desde cedo demonstrou interesse pela história, pela poesia e pela música. Ganhou o primeiro lugar do Concurso de Prosa e Poesia da Adupe (Associação dos Docentes da Universidade de Pernambuco) em 2006. É autor do livro “Mini História da Música Popular Brasileira” (2015 – no prelo) e do livro de poesias “Canções, Sonetos e Outros Versos” (2014).

Possui licenciatura em História pela Universidade de Pernambuco (2008); especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (2011); licenciatura em Música também pela Universidade Federal do Ceará; e é mestrando em História do Império Português (modelo de e-learning) pela Universidade Nova de Lisboa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img