24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Inscrições antecipadas para Congresso Brasileiro de Fruticultura encerram em 15 de abril

spot_img

Inscrições antecipadas para Congresso Brasileiro de Fruticultura encerram em 15 de abril

spot_imgspot_img

Entre 25 e 29 de abril Florianópolis recebe o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, o maior evento da área no país, que nesta edição completa 50 anos de realização. As inscrições antecipadas, via site, se encerram em 15 de abril. Após essa data, será preciso se inscrever no local do Congresso, caso tenha vaga. Os preços variam para associados e não associados da Sociedade Brasileira de Fruticultura e também entre estudantes, profissionais e acompanhantes. Antes mesmo do início oficial do evento, começam as visitas técnicas, nos dias 24 e 25.

O evento é realizado pela Epagri em conjunto com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF). O tema central é a valorização da ciência brasileira para a produção de frutas.

“Desde a sua primeira edição realizada em Campinas em 1971, o Congresso reúne um número expressivo de profissionais de pesquisa, ensino e extensão, produtores, empresários e empresas públicas e privadas interessadas no setor, que vem se transformando numa das principais fontes de renda do país”, argumenta Henrique Belmonte Petry, pesquisador da Epagri e presidente do evento. Ele descreve que para este ano são esperados mais de 1,2 mil participantes, 600 trabalhos e 40 empresas. 

O XXVII CBF sediará também, nos dias 28 e 29, o XVII Enfrute (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado), evento organizado e promovido pela Epagri, que visa enriquecer a programação.

Programação

programação geral é formada por conferências, simpósios satélites, sessões temáticas, reunião da Câmara Setorial Nacional da Fruticultura, minicursos, fórum Ensino na Graduação, fórum Defesa Vegetal, assembleia da Sociedade Brasileira de Fruticultura e exposição Fruticultura Catarinense. Também estão programados fórum sobre a Extensão Rural, prêmio Jovem Cientista em Fruticultura e fórum da Pós-Graduação em Fruticultura no Brasil.

Entres os dias 24 e 25 de abril acontecem as visitas. Os interessados poderão conhecer os Vinhos de Altitude da serra catarinense, em São Joaquim, com programação para os dois dias. A Indicação Geográfica da banana mais doce do Brasil é o roteiro do dia 25, em Corupá. Também nos dias 24 e 25 será possível conhecer a Produção de Maçãs em Santa Catarina, em São Joaquim. Por fim, em 24 de abril os interessados podem saber mais sobre a Fruticultura na Agricultura Familiar, com visita ao município de Urussanga. Todos os roteiros partem de Florianópolis.

“Durante estes 50 anos de história, Florianópolis será a única cidade a sediar este importante congresso por três vezes”, enaltece Petry. Ele lembra a importância para participação de todos os interessados, “para juntos construirmos um Congresso que supere as expectativas de todo nosso meio, principalmente em um momento tão desafiador para a ciência e sociedade” reflete o presidente do evento.

Serviço

  • O que: XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura
  • Quando: de 25 a 29 de abril
  • Onde: em Florianópolis, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, bairro de Canasvieiras
  • Programação: clique AQUI
  • Inscrições: clique AQUI
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img