20.2 C
fpolis
quarta-feira, maio 18, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Inscrições para concurso infantil de receitas entram na reta final

spot_img

Inscrições para concurso infantil de receitas entram na reta final

spot_imgspot_img

Dia 30 de maio é o prazo final para as escolas estaduais de Santa Catarina inscreverem suas receitas no concurso infantil Mestre Cuquinha. As receitas precisam ter sido elaboradas por alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e entre os ingredientes deve ter uma leguminosa.Os vencedores serão conhecidos no segundo semestre e ganharão tablets e aventais personalizados. Mains informações no site da Secretaria de Estado da Educação

Organizado pelas empresas Nutriplus e Grupo Risotolândia, responsáveis pelo fornecimento da alimentação escolar para o Estado, o concurso tem como objetivo estimular nas crianças hábitos mais saudáveis de alimentação. A ação complementa o cronograma de atividades do Programa de Educação Nutricional 2016, que no primeiro semestre já contempla atividades de orientação alimentar focadas nos benefícios do consumo das leguminosas.

No concurso serão aceitas receitas de entrada, acompanhamento, salada, prato principal ou sobremesa. Segundo Renata, vão ser avaliados critérios como sabor, criatividade, valor nutricional da receita, facilidade e tempo de preparo.

A leguminosa será o ingrediente principal nas receitas que serão apresentadas no concurso. “O cardápio que oferecemos nas escolas estaduais é bastante saudável e balanceado, mas sabemos que para incentivar o consumo de alimentos como as leguminosas, por exemplo, precisamos conscientizar e informar sobre os benefícios à saúde. Nosso intuito é fazer com que eles levem esses hábitos também para as refeições de casa. O concurso vai estimular o aprendizado e despertar maior interesse por esse grupo de alimentos”, explica a nutricionista Renata Maluly.

 

 

spot_img