23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Inscrições para Congresso de Prefeitos 2019 são gratuitas

spot_img

Inscrições para Congresso de Prefeitos 2019 são gratuitas

spot_imgspot_img

As inscrições para o maior evento municipalista de Santa Catarina e um dos maiores do país, o Congresso de Prefeitos, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), seguem abertas. O evento e ocorre entre os dias 24 e 26 de setembro, na Arena Petry, em São José, região da Grande Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento congresso.fecam.org.br/ (http://bit.do/e6MZY). A expectativa é que 2.500 pessoas dos 295 municípios de Santa Catarina participem durante os três dias do evento. 

“Queremos fazer um grande evento de discussão do futuro do cenário político do Estado catarinense, muitos assuntos precisam ser tratados e uma série de desafios relacionados as novas normas, segurança jurídica e portarias relativas a um modelo de Pacto Federativo ultrapassados por isso, mais do que nunca precisamos nos unir para buscar soluções rápidas e efetivas”, destaca o presidente da FECAM, prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Com um público formado por prefeitos, prefeitas, vices, secretários municipais, vereadores, técnicos, servidores municipais, estaduais e federais, empresários e empreendedores, dirigentes de instituições privadas e instituições sociais, o Congresso tem a tarefa de reunir gestores públicos e empreendedores, homens e mulheres que comandam prefeituras, demais órgãos públicos e empresas, e se adiantar a esse novo momento e seus complexos desafios. 

Além das plenárias, Feira de Soluções com foco em tecnologia e inovação, cinco seminários abordarão temas que envolvem “Inovação e tecnologia”, “Educação”, “Gestão de recursos, infraestrutura e financiamento”, “Sustentabilidade e meio ambiente” e “Simples Nacional" e muitos outros temas serão abordados durante os três dias de Congresso.

De acordo, com Ponticelli todos os espaços do Congresso devem ser aproveitados ao máximo pelos participantes, entre eles a Feira de Soluções, que há 15 anos ocorre simultaneamente ao Congresso, uma oportunidade de acessar as novas informações, novas tecnologias e cases de sucesso que já vem sendo desenvolvidos por outros municípios de diversos Estados e que tem feito a diferença. “Precisamos copiar e adaptar ações e projetos que estão dando certo e levar para aos nossos municípios, adaptando as realidades locais. O Congresso é um evento onde buscamos parceiros para oferecer uma boa estrutura de aprendizagem, de intercâmbio, de conhecimento para que o gestor volte para o seu município renovado e motivado”, frisa.

A escolha do local – Arena Petry – também foi pensada de forma a promover a inserção dos participantes no tema sustentabilidade. O coordenador do evento e economista da FECAM, Alison Fiuza, destaca que, além do espaço moderno, a Arena Petry, inaugurada no início de 2018, possui iluminação 100% LED, utiliza sistema de coleta seletiva de lixo, sistema inteligente de climatização com consumo racionalizado de energia e ainda cisternas para reaproveitamento da água da chuva. Além disso, a estrutura é composta por salas interligadas, permitem a integração das plenárias à Feira de Soluções e aos ambientes de gastronomia e social. 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img