17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições para o Congresso de Educação Básica começam em janeiro

spot_img

Inscrições para o Congresso de Educação Básica começam em janeiro

spot_imgspot_img

Começa no dia 13 de janeiro de 2014 as inscrições para o Congresso de Educação Básica (COEB), realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Os profissionais da prefeitura da Capital poderão fazê-la até o dia 19 de janeiro, através do endereço http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/, clicando no link Formação Permanente. De 20 a 28 de janeiro, serão aceitas inscrições de outras redes públicas de ensino. No site, o profissional terá disponível a programação do evento e deverá se inscrever nas atividades que lhe interessarem, não há limite de inscrição desde que não exista choque nos horários.

O congresso, que está em sua quarta edição, ocorrerá de 3 a 5 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. O objetivo é proporcionar discussões a respeito de políticas públicas que envolvam a educação infantil, fundamental e a educação de jovens, adultos e Idosos (EJA). Estão previstas seis palestras e quatro conferências, com participantes de renome nacional. Além disso, haverá apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência de servidores da rede municipal de ensino.

A abertura do COEB 2014 será feita pela Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Jaqueline Moll, com a Conferencia “A Educação Integral e Tempo Integral: concepções e práticas”. A professora é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo realizado parte dos estudos na Universidade de Barcelona.

No dia 4 de fevereiro, terça-feira, Geovana Mendonça Lunardi Mendes falará sobre a “Docência e desafios contemporâneos frente à Educação Integral”, enquanto Juares Thiesen doutor em ciências pedagógicas abordará a “Reorganização curricular da Educação Básica na perspectiva da Educação Integral”. “O Papel do professor na formação da inteligência das crianças” será tratado pela doutora em educação Suely Amaral Mello. Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva vai falar a respeito de “Políticas públicas na educação integral: aspectos legais, financeiros e pedagógicos”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img