18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Inscrições para o Mestrado em Engenharia Mecânica da UFSC terminam nesta sexta-feira

spot_img

Inscrições para o Mestrado em Engenharia Mecânica da UFSC terminam nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

 Os interessados em participar do processo seletivo para o curso de Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) têm até esta sexta-feira, 21, para realizar sua inscrição. São disponibilizadas até 70 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015. A divulgação do resultado sai até 29 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher o cadastro on-line e apresentar alguns documentos como formulário de inscrição, carta de referência e plano de estudos. A lista completa com a documentação necessária pode ser encontrada no edital do processo seletivo, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC) da UFSC. (http://ppgmec.posgrad.ufsc.br).

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC) da UFSC conta um corpo docente de mais de 50 doutores, distribuídos em 20 laboratórios e atuando em seis grandes áreas de concentração: análise e projeto mecânico; engenharia e ciências térmicas; fabricação; metrologia e instrumentação; projetos de sistemas mecânicos; vibrações e acústica.

Até maio de 2014, o POSMEC formou 348 doutores e 1200 mestres em Engenharia Mecânica. No triênio 2007-2009, o programa conquistou o conceito 7 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nota máxima considerada de excelência internacional que foi mantida na última avaliação, referente ao período de 2010-2012.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img