23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

FCC abre inscrições para oficina gratuita de coleção e colecionismo

spot_img

FCC abre inscrições para oficina gratuita de coleção e colecionismo

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) abriu vagas para a oficina Coleção por Coleção nos dias 26 de setembro (para comunidade em geral) e 3 de outubro (para professores), das 14h às 18h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e estão abertas pela internet em dois links: um destinado a professores e outro à comunidade em geral. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

Ministrada pela professora Patrícia Peruzzo, a atividade gratuita ocorre junto à exposição “Passatempo: uma viagem pelas coleções”, aberta à visitação até 15 de outubro.

A oficina tem a intenção de apresentar um breve histórico dos termos coleção e colecionismo, além de sua relação com as memórias dos sujeitos envolvidos neste processo de aquisição, de guarda e de preservação.

A proposta é que professores interessados por este tema possam trazer peças ou objetos de suas coleções para apresentar aos demais participantes. Serão trabalhadas questões relativas à memória e à história de cada um, por meio das linguagens plásticas e/ou visuais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img