23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Inscrições para vagas em creches municipais durante o verão começam nesta quarta-feira

spot_img

Inscrições para vagas em creches municipais durante o verão começam nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Um total de 18 creches municipais de Florianópolis vão continuar a funcionar durante a temporada de verão do próximo ano. As instituições ficarão de portas abertas de 6 a 30 de janeiro, para atender às crianças cujos pais ou responsáveis trabalham durante este período.

Serão abertas cerca de 1.400 vagas. As inscrições para a Creche no Verão começam nesta quarta-feira, 12, e se estenderão até 19 de novembro. É só procurar a creche ou núcleo de educação infantil que a criança já frequenta.

Na temporada 2014, o programa foi implantado em 17 unidades. Houve 1.267 inscritos, mas a freqüência média foi de 972 crianças. 

No ato da inscrição, os pais devem apresentar um comprovante de que irão trabalhar no verão. Além disso, devem levar comprovantes de rendimentos dos membros da família. O resultado das crianças selecionadas será divulgado no dia 10 de dezembro.

Em todas as regiões de Florianópolis haverá unidades servindo à população das 7h30 às 18h30.

Quem não comparecer à unidade educativa até o dia 8 de janeiro de 2015, bem como faltar em dois dias consecutivos, sem apresentação de justificativa por escrito ou atestado médico, perderá o direito à vaga. Haverá substituição por outra criança, conforme classificação.

Unidades por região

No Norte da Ilha, estarão funcionando cinco unidades: Creche Clair Gruber Souza (Canasvieiras), Creche Doralice Teodora Bastos(Canasvieiras), Creche Ingleses (Ingleses), Creche Lausimar Maria Laus (Rio Vermelho) e Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias (Ingleses).

No Sul da Ilha, quatro unidades vão funcionar para auxiliar as famílias. Participarão do Programa a Creche Anna Spyrios Dimatos (Tapera), Creche Maria Nair da Silva (Fazenda do Rio Tavares), Creche Poeta João da Cruz e Sousa (Areias do Campeche) e Núcleo de Educação Infantil Armação (Armação).

Na Região Central, estarão integrando o programa seis creches: Celso Ramos (Prainha), Monsenhor Frederico Hobold (Costeira do Pirajubaé), Irmão Celso (Agronômica), Joaquina Maria Peres (Itacorubi), Waldemar da Silva Filho (Trindade) e Creche Orlandina Cordeiro (Saco Grande).

O Leste da Ilha será beneficiado com a abertura no verão do Núcleo de Educação Infantil Colônia Z11 (Barra da Lagoa).

No Continente, serão duas creches em funcionamento: Creche Mateus de Barros (Monte Cristo) e Núcleo de Educação Infantil Otília Cruz (Coloninha).

Menor renda

Observando sempre a menor renda, se o número de inscrições for superior à capacidade de atendimento da unidade educativa, ficam estabelecidos, para a seleção, os seguintes critérios: crianças que já frequentam as unidades polos e crianças que frequentam as demais unidades educativas da rede municipal de ensino.

Locais com Creche no Verão

Norte da Ilha (05 unidades)
Creche Clair Gruber Souza (Canasvieiras)
Creche Doralice Teodora Bastos(Canasvieiras)
Creche Ingleses (Ingleses)
Creche Lausimar Maria Laus (Rio Vermelho)
Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias (Ingleses)

Sul da Ilha (04 unidades)
Creche Anna Spyrios Dimatos (Tapera)
Creche Maria Nair da Silva (Fazenda do Rio Tavares)
Creche Poeta João da Cruz e Sousa (Areias do Campeche)
Núcleo de Educação Infantil Armação (Armação).

Leste da Ilha (01 unidade )
Núcleo de Educação Infantil Colônia Z11 (Barra da Lagoa)

Centro (06 unidades)
Celso Ramos (Prainha)
Monsenhor Frederico Hobold (Costeira do Pirajubaé)
Irmão Celso (Agronômica)
Joaquina Maria Peres (Itacorubi)
Waldemar da Silva Filho (Trindade)
Creche Orlandina Cordeiro (Saco Grande)

Continente (02 unidades)
Creche Mateus de Barros (Monte Cristo)
Núcleo de Educação Infantil Otília Cruz (Coloninha).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img