22.6 C
fpolis
domingo, novembro 28, 2021
cinesytem

Inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada Seleção começam hoje

spot_img

Inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada Seleção começam hoje

spot_img

As inscrições para vagas na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, começam nesta segunda-feira, 7, e terminam sexta-feira, 11, pelo site sisu.mec.gov.br.

Concorrerão às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma — por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último; de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada no dia 28, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

spot_img
spot_img