22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas até 5 de dezembro para prova de certificação em Libras

spot_img

Inscrições abertas até 5 de dezembro para prova de certificação em Libras

spot_imgspot_img

Estão abertas até 5 de dezembro de 2012 as inscrições para o exame nacional para certificação de proficiência no uso e no ensino de língua brasileira de sinais (Libras) e para certificação de proficiência na tradução e interpretação da libras-português-libras (Prolibras), que certificará pessoas surdas ou ouvintes fluentes, com ensino superior ou ensino médio completo.

A certificação é organizada pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

Os certificados obtidos pelo Prolibras asseguram a competência no uso e no ensino de libras ou na tradução e interpretação da língua, e são aceitos por instituições de educação superior ou básica.

Para participar do exame, é necessário acessar o site do Prolibras, preencher o formulário de inscrição, imprimir o comprovante de requerimento de inscrição e o boleto bancário no valor de R$ 40 e pagá-lo até o dia 6 de dezembro.

O Prolibras será realizado em duas etapas: uma prova objetiva e uma prova prática. A primeira é composta por 20 questões de múltipla escolha sobre a compreensão da linguagem de Libras, e ocorrerá às 14h (horário de Brasília) do dia 3 de março, com duração de duas horas. O portão de acesso estará aberto a partir das 13h e será fechado às13h45min.

Os participantes com pontuação igual ou superior a 12 pontos na prova objetiva, em uma escala de zero a 20, estarão habilitados a participar da última etapa do processo, a prova prática. O resultado da prova objetiva e o cronograma para realização da prova prática serão divulgados no dia 5 de março.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img