18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para mini-curso da ACIF para micro e pequenas empresas

spot_img

Inscrições abertas para mini-curso da ACIF para micro e pequenas empresas

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para um mini-curso da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) intitulado “Oportunidades de Negócios na Europa – Conquistando o Velho Continente”, voltado para micro e pequenas empreas.

O curso, que será ministrado por Igor Tasic, CEO e fundador da Atlântico Partners e colunista da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ocorrerá das 8h às 12h, na matriz da ACIF, no Centro da cidade. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail educacao@acif.org.br. Associados e nucleados da entidade têm desconto.

O mini-curso vai mostrar os melhores caminhos para quem quer internacionalizar seu negócio, explicando as principais barreiras e os principais riscos comerciais e ensinando a montar um plano de negócios internacional.

No primeiro semestre de 2012, as vendas catarinenses para mercado exteriores somaram US$ 4,5 bilhões. O resultado é 5,6% maior que o registrado no mesmo período em 2011, segundo dados divulgados pela Fiesc.

Santa Catarina ocupa a décima posição no ranking nacional de exportação, representando 3,9% do total brasileiro. Além disso, cinco entre os dez principais países que recebem mercadorias e serviços catarinenses estão no ‘velho continente’. São eles: Holanda (4º), Reino Unido (6º), Rússia (7º), Alemanha (9º) e Bélgica (10º).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img