23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para as oficinas do 13º Catavídeo com vagas limitadas

spot_img

Inscrições abertas para as oficinas do 13º Catavídeo com vagas limitadas

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para as cinco oficinas do 13º CATAVÍDEO – Mostra de Vídeos Catarinenses. As inscrições são gratuitas e para efetuar a inscrição o interessado deverá preencher a ficha que estará disponível para download no site oficial www.catavideo.org, a partir de 26 de outubro, e enviá-la com todas as informações para catavideo@alquimidia.org. A produção fará contato para comunicar a seleção e possível lista de espera.

No dia 1º de novembro ocorre a oficina Pré-CATAVÍDEO “Curta-Metragem [Festivais e Mercado]”, com Cíntia Domit Bittar, diretora de Qual queijo você quer?, Melhor Filme no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, realizado este mês. Essa oficina tem inscrição até o dia 31 de outubro (segunda-feira)

Para os dias 7 e 8 de novembro, está agendada “Efeitos Especiais em Maquiagem”, com o diretor Rodrigo Aragão, e para o dia 9, “V.ídeo e o Cinema moderno – Filmando com vídeo”, com o diretor de fotografia Leandro Elsner.

No dia 10, ocorre “Assessoria de imprensa: um jornalista no set, ame-o ou deixe-o”, com o jornalista Fifo Lima, nos dias 10 e 11, “Exibição Audiovisual e Cineclubismo”, com o cineclubista Reno Caramori, e no dia 12, “Cultura Digital: Internet: por onde tudo passa, para onde tudo irá”, com o produtor cultural Thiago Skárnio.

A oficina “Curta-Metragem [Festivais e Mercado]” tem inscrição até o dia 31 de outubro (segunda-feira). As inscrições das outras quatro oficinas poderão ser realizadas até o dia 03 de novembro (quinta-feira). Todas elas têm vagas limitadas.

O CATAVÍDEO é uma realização da Alquimídia.ORG e do Fundo Municipal de Cinema, em parceria com a Cinemateca Catarinense, Fundação Cultural Badesc e SESC de Santa Catarina. A produção do evento é assinada pela Exato Segundo Produções Artísticas e tem o apoio da JG Cópias, Fundação Franklin Cascaes, site GuiaFloripa, site CineCultFloripa. Site Sarcático.com.br, Museu da Imagem e do Som (MIS), Cineclube Ieda Beck e Grupo de Teatro Armação.

13º CATAVÍDEO – Mostra de Vídeos Catarinenses

Programação das oficinas

Fundação Cultural BADESC

(Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis)

Dia 9

Horário: 14 às 18 horas.

Vagas: 20

Oficina: Vídeo e o Cinema moderno- Filmando com vídeo, com Leandro Elsner.

Resumo: As novas tecnologias eferramentas atuais; Métodos e procedimentos de trabalho em set de filmagem; Apresentação de novosequipamentos; Câmeras; Objetivas; Conversores óticos e monitores; O assistente de câmera; A nova fotografia moderna. Os equipamentos utilizados durante a conversa serão fornecidos por ” FWL Fotógrafos Associados”.

Dia 10

Horário: 14 às 17 horas

Vagas: 20

Oficina: Assessoria de imprensa: um jornalista no set, ame-o ou deixe-o, com Fifo Lima.

Resumo: Em que momento contratar um assessor de imprensa ou de comunicação para um audiovisual? O que faz este profissional? Qual a remuneração? Além de produzir o kit press, e fazer contato com a imprensa, o que o jornalista contratado pela produção pode fazer pelo filme? O assessor deve cuidar da ficha técnica, da grafia correta dos nomes dos profissionais, opinar sobre arte final, o cartaz do filme, o título? A assessoria de imprensa deve ser um núcleo formado pelo cinegrafista e editor do makinf of, e pelo fotógrafo still? Quais estratégias de divulgação do filme o assessor de imprensa deve esboçar na proposta de trabalho?Afinal, este profissional é realmente necessário ou alguém da produção pode desempenhar esta função?

Dia 11

Horário: 14 horas

Vagas: 10

Pitching – Seleção de projeto da 1ª Oficina de Realização Audiovisual do Desenvolvimento à Produção

Resumo: Depois de passar por 10 encontros presenciais onde foi abordado conceituação criativa de edesenvolvimento de projeto audiovisuais, 5 equipes apresentam seus projetos para uma banca de pitching, onde um projeto será escolhido para ser produzido. A Oficina é uma produção da Novelo Filmes e do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis.

Instituto Arco Íris

(Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis)

Dias 10 e 11

Horário: 14 às 18 e 18h30 às 21h30

Vagas: 20

Exibição Audiovisual e Cineclubismo, com Reno Caramori.

Resumo: Como organizar um cineclube; organização de equipes e produção das sessões; o espaço ideal; manuseio e instalação dos equipamentos de projeção; elaboração da programação; busca de um Acervo; divulgação e redes de comunicação; criando debates, exercício prático de exibição cineclubista, (os participantes irão produzir e realizar a Sessão Maldita do dia 11, dentro do 13º CATAVÍDEO.

Bate-papo

Dia 8, às 21h

Filmes: Faça do seu jeito, com a presença de Petter Baiestorf (Canibal Filmes), Saulo Popov Zambiasi (Conjuração Trash) e Gurcius Gewdner (Bulhorgia Filmes).

Teatro de Armação

(Praça 15 de Novembro, 344, Centro, Florianópolis)

Dia 1º

Horário: 19 às 22 horas.

Vagas: 30

Oficina Pré-CATAVÍDEO: Curta-Metragem [Festivais e Mercado], com Cíntia Domit Bittar, diretora de Qual Queijo Você quer?, Melhor Curta Metragem no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro

Resumo: Investigar as possibilidades de difusão do Cinema independente em formato de curta-metragem através de iniciativas de marketing, mídias sociais, circuito de festivais e mercado.

SESC

(Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro, Florianópolis)

Dias 7 e 8

Horário: 07/11 das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30

08/11 das 8h30 às 12h30.

Vagas: 20

Oficina Efeitos Especiais em Maquiagem, com Rodrigo Aragão.

Resumo: Destinado a estudantes de publicidade, propaganda, comunicação, design, artes plásticas; a artistas plásticos, profissionais de maquiagem, da área cinematográfica e teatral, bem como a todas as pessoas interessadas pelo audiovisual, a Oficina de Efeitos Especiais em Maquiagem de Rodrigo Aragão têm como objetivo capacitar pessoas na produção de efeitos especiais para Vídeo e Cinema, para assim agregar valor à produção brasileira, proporcionando ao mercado opções diversificadas de técnicas e produtos, seguindo padrões de qualidade internacionais.

Dia 12

Horário: 8h30 às 12h30 e 14 às 18h.

Vagas: 25

Oficina: Cultura Digital: Internet: por onde tudo passa, para onde tudo irá, com Thiago Skárnio

Resumo: Módulo 1:Apresentar os conceitos de Cultura Digital e a Sociedade da Informação. Módulo 2: Apresentar as práticas colaborativas e o uso de ferramentas livres. Módulo 3: Apresentar as alternativas de flexibilização autoral para a difusão de produtos culturais e autilidade dos bancos de mídia livre.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img