21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Inscrições para o 15° Revezamento Volta à Ilha ASICS batem recorde

spot_img

Inscrições para o 15° Revezamento Volta à Ilha ASICS batem recorde

spot_imgspot_img
O Revezamento Volta à Ilha ASICS bateu mais uma vez o recorde de inscrições, em sua 15ª edição. Agora serão 3.500 atletas, divididos em 385 equipes, que tentarão completar o percurso de 150 quilômetros entre as praias, dunas e estradas de Florianópolis, no dia 24 de abril. A largada e chegada acontecerão no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

O primeiro pelotão sairá às 4 horas da madrugada de sábado, enquanto os atletas de elite iniciarão o desafio a partir das 7h15 horas. A chegada dos primeiros colocados está prevista para perto das 16 horas. A competição deste ano contará com participação de equipes de 15 estados brasileiros e também da Argentina e do Uruguai, país presente pela primeira vez. Atletas americanos e europeus também participarão da Volta à Ilha ASICS. O roteiro da prova, promovida pela Eco Floripa Eventos Esportivos, inclui mais de 20 pontos turísticos e praias da cidade. “Participar do revezamento é sempre pensar coletivamente.

A prova requer da equipe organização e um bom planejamento, feito com antecedência”, reforça o professor Carlos Duarte, organizador do evento e presidente da Eco Floripa. Ele observa que o percurso mais temido da competição é o trecho do Morro do Sertão do Peri, na Seção 19 (Sul da Ilha), quase no final da prova. “O terreno é de chão batido, com uma subida íngreme que atinge 250 metros de altitude. A seguir vem a descida, onde os freios musculares e o equilíbrio corporal são muito exigidos”.

A atual equipe campeã do Volta à Ilha ASICS é a Paquetá Esportes ASICS, de Porto Alegre, que já está inscrita na prova deste ano e busca o pentacampeonato. O recorde histórico da competição pertence ao Exército Brasileiro que, em 2002, completou os 155 quilômetros de corrida – distância estipulada naquele ano – em 8h21min50s, ou seja, levou 3min14 para percorrer cada quilômetro. Corrida mais admirada do Brasil A Volta à Ilha ASICS é considerada por importantes revistas especializadas como a corrida mais admirada do Brasil.

A Revista O2 premiou o Revezamento Volta à Ilha ASICS com o troféu de “Evento de corrida mais admirado do Brasil” nos anos de 2007, 2008 e 2009. A Revista Mens´s Health a elegeu em 2007 como a “Melhor Corrida do Brasil”, deixando a Corrida de São Silvestre no segundo lugar. Em 2006 e 2007, os leitores da Revista Running Brasil consideraram o Revezamento Volta à Ilha o “Melhor Evento de Aventura” do País.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img