27.9 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Instituição catarinense de ensino recebe reconhecimento de Big Tech internacional

spot_img

Instituição catarinense de ensino recebe reconhecimento de Big Tech internacional

spot_imgspot_img

Senac SC passa a ser membro Premier da Cisco, devido à qualificação na formação dos alunos.

De acordo com recente pesquisa do Google, até 2025, o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais na área de tecnologia. Por isso, é cada vez mais importante a oferta de cursos de qualidade e que apostem na democratização do ensino. E foi devido à qualidade no atendimento e na formação dos alunos que o Senac Santa Catarina acaba de receber o título de membro Premier, colocando-se entre os 15% principais parceiros da Cisco em todo o mundo. Para se ter uma ideia, a Cisco Networking Academy conta atualmente com 750 parceiros e está presente em 190 países, evidenciando a importância do reconhecimento uma vez que a instituição está entre os 90 mais ativos.

“O Senac SC, há alguns anos, iniciou um processo de transformação digital focado na excelência de suas formações em tecnologia. A parceria com a Cisco é um dos pilares desse novo momento, recebermos esse reconhecimento coroa um trabalho realizado a várias mãos. Poder transformar vidas por meio da tecnologia e inovação é umas das premissas do programa Networking Academy e consequentemente possui um fit gigantesco com o propósito do Senac SC. Fazer parte deste seleto grupo de parceiros nos motiva a continuar levando oportunidade de um ensino de qualidade a mais pessoas a cada ano”, comenta Juliano Vieira, coordenador do projeto no Senac SC.

O que é a Cisco Networking Academy

Com 26 anos de atuação e mais de 17 milhões de alunos formados, a Cisco Networking Academy é o maior e mais antigo programa de educação em TI com responsabilidade social corporativa do mundo. Assim, a instituição tem mais de 5 mil parceiros, entre eles o Senac SC, que atua com 14 academias no estado.

As academias trabalham como redes que possibilitam que alunos possam estudar de maneira totalmente gratuita. Para a Cisco, as parcerias ajudam a aumentar a força de trabalho qualificada e com isso impulsiona a economia digital.

O Senac SC

O Senac é parceiro da Cisco há 22 anos e já formou milhares de alunos em Santa Catarina. Esses estudantes saem das salas de aula do Senac prontos para atuarem no mercado de trabalho. Entre as formações já disponibilizadas, temos: CCNA – Cisco Certified Network Associate, formações em Python, Cibersegurança e recentemente em Data Science.

Esses cursos tornam os alunos capazes de atuar no mundo de trabalho utilizando ferramentas de ponta, tecnologias que são referência no mercado e atualizados com as principais tendências mundiais.

Novas oportunidades para participar do universo de possibilidades da Cisco Networking Academy serão publicadas nas redes sociais do Senac SC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img