18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Instituto Cervantes promove sessão de cinema para homenagear as mulheres

spot_img

Instituto Cervantes promove sessão de cinema para homenagear as mulheres

spot_imgspot_img

Segunda sessão de filmes promovida pelo Instituto Cervantes de Florianópolis, acontece nesta quarta-feira e exibirá um documentário sobre educação.

Nesta quarta-feira, dia 10 de março, às 19h, o Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha, exibe a segunda sessão de filmes contemporâneos que têm o toque feminino na direção ou concepção da obra. O evento é uma promoção em parceria com o Cineclube Badesc, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e as sessões acontecem ainda nos dias 17 e 24 de março, no auditório da Fundação Cultural Badesc, no centro de Florianópolis.

Nesta quarta-feira, dia 10, o filme exibido será “O segredo de educar”, de Sonia Tercero. O longa-metragem, de 60 minutos, é um documentário que repassa a trajetória de um colégio que abriu as portas em plena ditadura e que, enfrentando o Regime por seguir os passos da Institución Libre de Enseñanza e do Instituto Escuela, irá driblando numerosas dificuldades para conseguir o objetivo de educar em respeito ao menino e ao ser humano. As protagonistas desta façanha são três mulheres: Jimena Menéndez Pidal, Ángeles Gasset e Carmen García del Diestro.

As sessões são gratuitas e abertas a toda a comunidade.


O QUE: “O segredo de educar”, de Sonia Tercero

ONDE: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, fone (48) 3224-8846.

QUANDO: Quarta-feira (10/03) às 19 horas

QUANTO: Entrada franca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img