20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Instituto ESSS lança Black Week com descontos para mais de 20 cursos de engenharia e simulação

spot_img

Instituto ESSS lança Black Week com descontos para mais de 20 cursos de engenharia e simulação

spot_imgspot_img

Escola disponibiliza biblioteca técnica focada em resolução de problemas reais da indústria 

Estudantes e engenheiros que buscam qualificação para ganhar destaque no mercado terão uma oportunidade única durante a Black Week do Instituto ESSS (iESSS). A partir de sexta-feira, 19 de novembro, a biblioteca técnica de cursos online em português e com certificação internacional ESSS/Ansys estará com 20% de desconto para o Free Pass. O pacote permite o acesso ilimitado aos materiais durante um ano. A cada curso concluído, haverá emissão de certificado de conclusão com reconhecimento internacional

Tornar-se especialista em uma tecnologia em ascensão pode dar a você a oportunidade de disputar cargos em empresas renomadas. E, mais do que isso, participar de  projetos de alto valor para essas companhias. Tornando-se um especialista em simulação, o profissional de engenharia abre novas possibilidades para sua carreira e ganha espaço no mercado de trabalho. Em pesquisas com egressos do Instituto ESSS, a maior escola de simulação computacional da América Latina, 97% dos alunos da pós-graduação afirmaram que a capacitação influenciou positivamente na conquista de novos postos. Além disso, mais de 70% indicaram aumento de pelo menos 20% na sua renda, seja por meio de reconhecimento na empresa atual ou por seus esforços individuais em consultorias e empreendedorismo.

O iESSS promove ensino a profissionais e universidades da América Latina que utilizam os softwares Ansys no ensino de graduação e pós-graduação de engenharia. Os temas da simulação computacional são focados em problemas reais da indústria, contam com trilha de aprendizagem e corpo docente formado por especialistas.

“Muitos caminhos podem levar um engenheiro ao domínio das práticas de simulação. Mas, para chegar ao nível de excelência, é preciso uma dedicação intensa que alinhe conhecimentos teóricos complexos com práticas efetivas. Essa é uma chance de aprimorar conhecimentos na área e aprender de verdade em cursos elaborados por profissionais com vasta experiência no tema”, explica Clovis Maliska Jr, CEO da ESSS.

O Instituto faz parte da multinacional brasileira ESSS e capacita engenheiros para trabalharem nas disciplinas de simulação, aliando a teoria requerida com a experiência prática. Oferece diversas modalidades de qualificações, como especialização, curso online de curta duração e treinamentos dedicados, que é feito em empresas. 

Sobre a ESSSMultinacional com 25 anos de mercado, a Engineering Simulation and Scientific Software, conhecida pelo seu acrônimo ESSS, é uma empresa de Florianópolis que nasceu como uma spin-off do laboratório de Engenharia da UFSC. Com foco em simulação computacional, incluindo prototipagem e testagem de produtos, a companhia representa a Ansys na América Latina e Iberia. Além disso, possui ferramentas próprias, como o Rocky DEM, que simula o comportamento de partículas de diferentes formatos e tamanhos com rapidez e precisão. Desenvolvido nacionalmente, é distribuído para corporações ao redor do globo. Já a  ESSS O&G é a área da ESSS dedicada ao desenvolvimento de softwares e rotinas específicas, como o mercado de energia e de óleo e gás. Além disso, possui uma área voltada para a Academia, onde se relaciona com as universidades de engenharia da América Latina que utilizam os softwares Ansys no ensino de graduação e pós-graduação de engenharia. Atualmente a companhia conta com mais de 180 funcionários em seus escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos, Espanha, França e Portugal. É desde 2014 uma empresa certificada Great Place To Work.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img