20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Instituto Nexxera, em parceria com a CDL de Florianópolis, promove curso gratuito para micro e pequenos empreendedores em situação de vulnerabilidade socioeconômica

spot_img

Instituto Nexxera, em parceria com a CDL de Florianópolis, promove curso gratuito para micro e pequenos empreendedores em situação de vulnerabilidade socioeconômica

spot_imgspot_img

Inscrições encerram dia 11 de agosto, às 23h59

O Instituto Nexxera, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL/Florianópolis), dará início em agosto a um curso gratuito para que pequenos empreendedores em situação de vulnerabilidade social possam impulsionar seus negócios. O Conexxão Vendas oferecerá qualificação para vendas e atendimento ao cliente. As inscrições para as 30 vagas podem ser feitas até o dia 11/08/2023 às 23h59min por meio do link bit.ly/conexxaovendas. 

A aula inaugural ocorrerá no dia 21 de agosto, a partir das 19h30, na Plenária Tech da CDL Florianópolis. Durante o evento, será realizada a cerimônia da oficialização da parceria entre Instituto Nexxera e CDL Florianópolis, e apresentação do curso aos alunos que farão parte da turma 2023/2. O curso terá duração de seis semanas, no modelo presencial, duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras das 19h às 21h) com aulas teóricas e práticas, que contarão com toda a estrutura necessária, incluindo coffee break

Diretora executiva do Instituto Nexxera, Daniela Silva explica que entre os principais desafios dos empreendedores no Brasil, em especial, aqueles que estão numa situação socioeconômica mais desfavorável, está o processo de vendas dos seus produtos ou serviços e o atendimento aos seus clientes. Por isso, diz, o curso Conexxão Vendas foca em ferramentas práticas para que eles possam ampliar seus faturamentos e obter resultados positivos já num curto período, o que irá impactar na melhoria real da qualidade de vida do empreendedor e do seu entorno. 

“Os dois grandes objetivos são a inclusão de pessoas que estão à margem das oportunidades, por meio da promoção de cursos de qualidade e gratuitos, e o aperfeiçoamento em venda, uma das dores trazidas pelos empreendedores que já passaram por outro projeto desenvolvido pelo Instituto Nexxera”, afirma Silva.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, o projeto é muito importante para a Entidade, porque ressalta nossa preocupação social na capacitação de empreendedores que não tem condições de pagar por um curso de alto nível. Serão 30 vagas, das quais 15 serão destinadas para empresários que trabalham na Feira Viva Cidade, realizada semanalmente pela CDL Florianópolis.

“O propósito é melhorar o processo de vendas e atendimento para micro e pequenos empresários que devem evoluir e fortalecer as oportunidades de emprego e renda em nossa cidade”, ressalta Geremias.

Sobre o Instituto Nexxera

O Instituto Nexxera é uma organização social que transforma a realidade de pessoas e comunidades mais vulneráveis especialmente da Grande Florianópolis/SC, além de alcançar outras cidades brasileiras. Dessa forma, materializa a Responsabilidade Socioambiental – um dos grandes valores do Grupo Nexxees, seu fundador e mantenedor. Tem como propósito aproximar pessoas de oportunidades, promover a inclusão social e combater a desigualdade, além de gerar transformação e impacto por meio da educação, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável e comunitário. 

Devido à relevância e impactos gerados pelos projetos e programas do Instituto Nexxera, o Grupo Nexxees já foi certificado 10 vezes em Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina; recebeu a homenagem Laelia Purpurata e foi premiado com o Troféu Destaque SC cinco vezes neste mesmo edital de reconhecimento. Em 2021, o Grupo Nexxees foi reconhecido com o melhor projeto de impacto positivo nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Santa Catarina na categoria “Empresa Privada e Pública” com o Conexxão de Impacto.

Sobre a CDL Florianópolis

A entidade é reconhecida pela dedicação e defesa em prol dos interesses dos associados e da sociedade, proporcionando eficientes soluções para os negócios dos empresários do comércio, profissionais liberais, prestadores de serviço e microempreendedores individuais, além de qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

Socialmente, a entidade busca por excelentes condições de vivência, contribuindo voluntariamente com eventos culturais, projetos sociais, doações para instituições carentes e apoio à população nos casos que envolvem o poder público.

A Entidade foi certificada cinco vezes pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com o trabalho de Responsabilidade Social e ganhou por duas vezes o selo de Empresa Solidária, sendo um pela Rede Somar e outro pelo Hemosc.

Recentemente, em junho de 2023, a CDL Florianópolis tornou-se signatária do Movimento ODS Santa Catarina, visto que há alguns anos tem adotado ações que impulsionam o desenvolvimento sustentável tanto internamente com os colaboradores, quanto externamente com os empresários associados.

Serviço

O quê? Conexxão Vendas

Quando: 21 de Agosto

Onde: CDL Florianópolis – Plenária Tech

Horário: 19h30

Inscrições até 11 de agosto > clique aqui.

CDL Florianópolis

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis  

Facebook: CDL Florianópolis 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img