18 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Instituto Pe. Vilson Groh abre vagas para aulas gratuitas de robótica, programação e audiovisual em Florianópolis

spot_img

Instituto Pe. Vilson Groh abre vagas para aulas gratuitas de robótica, programação e audiovisual em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Instituto Pe Vilson Groh (IVG) está com inscrições abertas para aulas de robótica, programação e audiovisual no Pode Crer. O curso é gratuito e voltado para jovens de comunidades periféricas, que tenham conhecimento na área de informática e se interessem pela área de tecnologia.

Nas aulas, é ensinado como programar sites e aplicativos, desenvolver projetos robóticos, operar impressoras 3D, operar equipamentos de audiovisual (câmeras e filmadoras), editar vídeos, além de como produzir conteúdos para mídias sociais.

Ao todo, o IVG oferece 300 vagas para crianças, adolescentes e jovens no Programa Pode Crer. No entanto, são 60 vagas específicas para aulas de robótica, programação e audiovisual para jovens.

As aulas, que fazem parte do Laboratório de Inovação Social, acontecem no contraturno escolar, às terças e quintas-feiras, no Centro Cultural Anastácia no bairro Estreito, em Florianópolis. Essa é uma iniciativa apoiada pela Fundação Salvador Arena (FSA), de São Paulo.

Para participar das aulas de robótica, programação e audiovisual é preciso:

  • ter idade entre 16 e 23 anos
  • ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista
  • possuir renda familiar per capita mensal bruta de até 1 salário mínimo e meio (piso nacional)
  • ter conhecimento básico em informática/ tecnologia (aplicativos do Google, Canva, Lego e Arduino, etc.) e interesse em se aprofundar no assunto
  • querer se desenvolver profissionalmente

As inscrições acontecem em duas etapas:

1º – Inscrever-se através do link https://forms.gle/zuo3vVjPhLdX8kim8 (Google Forms). O candidato deve aguardar o contato da equipe do Pode Crer para a segunda etapa.

2º – Apresentar presencialmente os seguintes documentos: comprovante de renda de todos que trabalham na casa; CPF de todos que moram na casa; comprovante de matrícula escolar; histórico escolar do ano anterior, ou boletim escolar ou comprovante de conclusão do Ensino Médio; NIS (Cadastro Único); e comprovante de residência.

Para mais informações, a equipe atende pelos fones: (48) 98842-6848 e (48) 99130-5350.

Sobre o Programa Pode Crer

O Pode Crer é um programa social para crianças, adolescentes e jovens de comunidades periféricas, que querem seguir carreira profissional nas áreas tecnológicas e criativas, especialmente nas empresas de tecnologia e inovação da Grande Florianópolis.

O objetivo do Instituto Pe. Vilson Groh é formar esse público para acessar essas oportunidades, oferecendo um curso gratuito, prático, abrangente e que combina desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais.

Em 2024, Pode Crer é correalizado pela Associação João Paulo II e conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, do Ministério dos Direitos Humanos, da  Fundação Salvador Arena (FSA), ChildFund Brasil, além do apoio dos parceiros FIESC e SEBRAE.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img