20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Instituto Ekko Brasil de Florianópolis participa como convidado de evento em Nova Iorque

spot_img

Instituto Ekko Brasil de Florianópolis participa como convidado de evento em Nova Iorque

spot_imgspot_img

Entre as atividades do Instituto Ekko Brasil está o trabalho de resgate, tratamento, recuperação e soltura de lontras.

Instituto Ekko Brasil informa: Nos primeiros dias do mês de agosto acontece em Nova Iorque (EUA) uma conferência internacional com o tema associado a economia das mudanças climáticas. Representantes de vários países estarão reunidos e o Instituto Ekko Brasil, empresa associada à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), foi convidado pela própria organização do evento para colocar em pauta assuntos relacionados ao turismo de conservação e à biodiversidade brasileira.

De acordo com o diretor superintendente da Floram Gerson Basso, o Brasil estará bem representado através do Instituto Ekko Brasil. “O Instituto Ekko Brasil com sede em Florianópolis faz um trabalho espetacular através de estudos sobre a manutenção da biodiversidade por meio da conservação de ecossistemas e espécies ameaçadas. Para isto, utiliza-se da educação ambiental, de técnicas sustentáveis aplicadas à conservação da biodiversidade e do turismo de conservação, por este belo trabalho são convidados”.

O tema “A Economia das Mudanças Climáticas”: impacto e implicações da crise econômica mundial sobre Desenvolvimento Sustentável”, é resultado de uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Pesquisa Econômica (Economic Research and Sustainable Development Institute – GSSDEV) em parceria com a Veolia Desenvolvimento Sustentável (Veolia Sustainable Development).

Informa a fonte do Instituto que o objetivo é justamente discutir a crise econômica mundial e suas implicações no desenvolvimento sustentável. O GSSDEV elaborou uma pesquisa em junho de 2010 para medir o impacto da crise sobre instituições sem fins lucrativos – 7 mil pessoas participaram; metade eram líderes dessas entidades. Os resultados mostram que as contribuições voltadas para essas organizações diminuíram no último ano (40% dos entrevistados apontaram queda). Em contrapartida, 63% responderam que as demandas de serviços aumentaram.

Conta ainda, que de acordo com a organização do evento, a recente conferência da ONU sobre mudanças climáticas sofreu severas críticas, enquanto as consequências do aquecimento global estão se tornando cada vez mais alarmantes. Eles avaliam que apesar da presença de importantes líderes mundiais, o encontro da ONU não resultou em um plano de ação concreto para reduzir os níveis de emissão de gases poluentes e conter o efeito estufa.

Em contrapartida, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Pesquisa Econômica oferece uma análise alternativa do impacto da crise financeira nos financiamentos de ajuda humanitária e desenvolvimento. Por meio da conferência, a organização espera propor um debate que estabeleça novas perspectivas e ações advindas do diálogo entre diversos representantes da sociedade civil, política, econômica e científica.

Para saber mais: www.gssdev.org/events.html

Para conhecer o trabalho do Instituto Ekko Brasil: www.ekkobrasil.org.br

SERVIÇO

Conferência Internacional sobre a economia das mudanças climáticas

Local: Nova Iorque, Estados Unidos

Data: 01º a 05 de agosto de 2011

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img