21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Instituto Federal promove curso de instrumentos de orquestra em Florianópolis

spot_img

Instituto Federal promove curso de instrumentos de orquestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Estão abertas até 4 de novembro as inscrições para o processo seletivo para o curso básico de instrumentos de orquestra do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Serão oferecidas 40 vagas e a seleção será por meio de entrevista e sorteio público. O curso começará em fevereiro de 2011 e terá duração de dois anos. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos.

Das 40 vagas, 26 são para cordas, violino, viola de orquestra, violoncelo e contrabaixo e 14 para sopros, flauta, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa e tuba. Para se inscrever, não é necessário saber tocar nenhum instrumento, basta ter idade mínima de 10 anos. No primeiro ano do curso, o IF-SC emprestará os instrumentos para os alunos. A partir do segundo ano, os alunos devem levar seus instrumentos.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet no link www.ingresso.ifsc.edu.br. Para quem não tem computador, existem telecentros com computadores disponíveis para os candidatos se inscreverem no Campus Florianópolis (Avenida Mauro Ramos, 950,Centro) de 2ª a 6ª feiras, das 11h às 19h30min.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. Primeiro, por meio da avaliação de entrevista escrita, que será realizada no dia 8 de novembro. Nesta ocasião, serão apresentados todos os instrumentos e o número de vagas para cada um deles e o candidato deverá fazer sua opção. Caso o número de candidatos selecionados na primeira etapa seja superior a do número de vagas, será realizado sorteio público considerando a opção por instrumento.

Mais informações no site www.ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img