Integrantes de escolas de samba de Florianópolis protestam no Centro

GeralIntegrantes de escolas de samba de Florianópolis protestam no Centro

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 6, representantes de todas as escolas de samba de Florianópolis reuniram-se na Praça XV de Novembro, no Centro da cidade, para protestar contra o impasse entre Dário Berger e César Souza Jr., atual e futuro prefeito, para o repasse da verba de R$ 440 mil para cada escola.

Segundo Joel Costa, presidente da União da Ilha, esse valor é referente a um terço do total investido pelas escolas e sem o repasse dessa verba a festa estará ameaçada.

“As escolas já iniciaram o trabalho delas, independente do poder público. Então chegou a hora de a Prefeitura cumprir, honrar a sua parte. Estamos no meio dessa confusão toda e acredito que as questões políticas têm de ser deixadas de lado e pensar na cultura. Tem escolas com 65 anos, com 50 anos, escolas que fazem parte da nossa cultura, da nossa história, e isso tem de ser respeitado.”, disse Joel.

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis também esteve presente no protesto e, através de um carro de som, anunciava à população o motivo do protesto. Para a Liga, o prefeito Dário Berger sempre apoiou as escolas de samba e, diante deste impasse, gostaria de entender o que está acontecendo com o atual prefeito.

Em nota oficial no site da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, o grupo convidou todas as comunidades a manifestarem o descontentamento com o impasse que envolve a realização do Carnaval 2013 e com o descaso do poder público.

No caminho à Prefeitura, os manifestantes trancaram a Rua Tenente Silveira, provocando congestionamento.