23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

IPTU de Florianópolis com 20% de desconto até o dia 08 de março

spot_img

IPTU de Florianópolis com 20% de desconto até o dia 08 de março

spot_imgspot_img

Benefício é para os contribuintes que optarem pelo pagamento do imposto em cota única. Já a quitação em 12 parcelas concede 10% de desconto até a data de vencimento

Até a data de vencimento, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária

Termina no dia 08 de março o prazo para os contribuintes de Florianópolis pagarem a cota única do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2010 com 20% de desconto. A distribuição dos carnês impressos pelos Correios está prevista para terminar neste final de semana, mas os contribuintes já podem acessar o site www.pmf.sc.gov.br e imprimir a segunda via.

A primeira parcela também vence no dia 08 de março e as demais sempre no sexto dia útil de cada mês. As parcelas quitadas até o vencimento garantem 10% de desconto. Até a data de vencimento, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Após o prazo, o carnê deverá ser pago em qualquer agência do banco credenciado que, este ano, é o Santander.

O IPTU 2010 não teve nenhum aumento real. O único reajuste aplicado foi o IPCA apurado entre dezembro de 2008 e novembro de 2009. Dessa forma, o índice de reajuste foi de 4,22%. Foram distribuídos aproximadamente 240 mil carnês, 11 mil a mais do que em 2009. O valor lançado referente ao IPTU e à Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) é de R$ 190 milhões, um crescimento de 7% no valor lançado no ano passado.

A Secretaria da Receita disponibilizou na internet um espaço exclusivo para o IPTU com todas as informações necessárias e também com links para os serviços de emissão de segunda via, demonstrativo de débitos, certidão negativa e englobamento em um único carnê.

Mais informações

* Site www.pmf.sc.gov.br
* Telefone: (48) 3251 6400
* Unidades de atendimento do Pró-cidadão e postos do projeto CIAC: Centro, Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Rio Tavares, Ingleses e Continente

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img