17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

IPUF realiza cadastro de idosos para a utilização de estacionamento exclusivo

spot_img

IPUF realiza cadastro de idosos para a utilização de estacionamento exclusivo

spot_imgspot_img

Para a utilização das áreas exclusivas de estacionamento para idosos é necessária a utilização de uma credencial fornecida pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

A qualidade de vida e o bem estar da população da “Melhor Idade” são grandes preocupações da atual Administração de Florianópolis. Dentro deste parâmetro a acessibilidade de idosos vem ganhando um incremento no último ano. Até o momento já foram instaladas 120 vagas exclusivas para idosos e ainda este ano mais 100 estarão disponíveis.

“Esta ação beneficia a mobilidade de centenas idosos que utilizam veículos no dia a dia”, comentou o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Átila Rocha. Segundo ele, a facilidade de estacionamento para idosos em Florianópolis vai além do que determina a legislação e isso é apenas um pequeno benefício para estas pessoas que ajudaram a construir nossa Cidade e nosso País.

Para requerer a credencial de estacionamento o interessado deve ter no mínimo 60 anos de idade e fornecer cópia do registro de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF e comprovante de residência. A solicitação deve ser feita junto a Diretoria de Operações do IPUF, localizada junto a sede do Instituto na Praça dos Bombeiros, Centro da Capital. O horário de atendimento é das 09 ás 12 hs e das 13 ás 19 hs. O documento é gratuito e será entregue em até 48 horas após a inscrição.

É importante ressaltar que a credencial não exime o idoso do pagamento do Sistema Zona Azul, como determina a legislação. Ou seja, o tempo de permanência e o uso do cartão será determinado de acordo com a sinalização no local. Para a área azul até duas horas e para a Branca no máximo cinco horas de estacionamento. Nos locais onde não existe Zona Azul o tempo de estacionamento nas vagas para idosos é livre.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img