18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Isenção da taxa de inscrição do vestibular da Udesc para doadores de sangue termina na segunda

spot_img

Isenção da taxa de inscrição do vestibular da Udesc para doadores de sangue termina na segunda

spot_imgspot_img

Termina na próxima segunda-feira (21), o período para os doadores de sangue que pretendem disputar uma vaga no vestibular vocacionado de inverno da Udesc solicitarem a isenção da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00. Os pedidos deferidos serão divulgados no www.vestibular.udesc.br, no dia 25 de março, junto com os selecionados pelo critério socioeconômico.

Os interessados devem acessar o site do vestibular, imprimir e preencher o formulário específico, anexar os documentos que comprovem que a pessoa é doadora, e entregar a documentação na Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc, na Av. Madre Benevenuta, 2007, no Itacorubi, em Florianópolis/SC, ou postar a documentação, via Sedex, também até o dia 21 de março.

A isenção da taxa será concedida para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula do vestibular de inverno. O benefício, de acordo com a Lei nº 10.567/97, só será concedido para aqueles que fizeram a doação em órgão oficial, ou entidade credenciada pela União, pelo Estado ou Município.

“Os doadores terão que comprovar que fizeram pelo menos três doações no período de um ano, discriminado a quantidade de doações e as datas realizadas”, explica a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela Souza Machado. Os pedidos deferidos serão divulgados no www.vestibular.udesc.br no dia 25 de março. No último vestibular, 38 pessoas conseguiram a isenção.

As inscrições para o vestibular vocacionado de inverno 2011, pagando a taxa de R$ 65,00, vão acontecer de 28 de março a 29 de abril. A primeira fase acontece no dia 5 de junho e a segunda fase será no dia 3 de julho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img