27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Itapema FM realiza hoje edição do projeto Terça Jazz no The Double Seven

spot_img

Itapema FM realiza hoje edição do projeto Terça Jazz no The Double Seven

spot_imgspot_img

O músico Leandro Fortes recebe Maycon de Souza e convidados no palco do cocktail bar e restaurante The Double Seven para uma noite de jazz nesta terça-feira (12)

O jazz dos anos 50 e 60 é o norte do repertório do show do solista Maycon De Souza, no sax alto, e Leandro Fortes na guitarra. Os músicos estarão acompanhados de Carlos Ribeiro Júnior, no baixo acústico, e Martin Bustingorri, na bateria, na terceira edição do projeto promovido pela rádio Itapema FM, Terça Jazz, hoje (12).

O local é a recém inaugurada The Double Seven (Rua Bocaiúva, 2198, Centro), em Florianópolis. O evento começa às 18h e a apresentação ao vivo começa às 20h. O couvert artístico custa R$ 10 para o público feminino e R$ 20,00 para o masculino. Com capacidade para 170 pessoas sentadas, o The Double Seven recomenda a reserva das mesas pelo reserva@thedoubleseven.com.br ou (48) 3207-8705.

Terça Jazz Itapema

Jazz é um dos gêneros musicais que tocam na Itapema. O projeto Terça Jazz Itapema, com o objetivo de criar uma aproximação maior com o público, realizou sua primeira edição em 28 de junho. Desde então, promove um momento para apreciação do melhor do jazz todas as terças-feiras trazendo ao palco alguns dos grandes músicos do país. O evento é promovido pela Itapema FM e organizado por Leandro Fortes.

Músicos

Maycon De Souza

Maycon de Souza vem se destacando como um dos principais saxofonistas da cena instrumental de Santa Catarina por ser dono de uma sonoridade explosiva, com linhas melódicas intensas e repletas de virtuosismo. Recentemente gravou o CD Musa Diversa, que será lançado em setembro.

Leandro Fortes

O organizador da terça Jazz Itapema, Leandro Fortes, é também compositor, guitarrista e violonista e apresenta um trabalho que traz características da música brasileira, sul-americana e jazz. Atualmente prepara seu primeiro disco solo, que será lançado no segundo semestre.

Carlos Ribeiro Jr.

Músico de orquestra, Carlos colabora desde 2009 com a Camerata Florianópolis e participa de formações em concertos de jazz e música brasileira. Há oito anos, é dono da Academia de Música Moderna, onde ministra cursos de contrabaixo, harmonia e improvisação.

Martin Bustingorri

Nascido em Buenos Aires (Argentina), atualmente Martin reside em Florianópolis, onde toca jazz com Giann Thomasi e Fabio Carlesso, e também integra o Christian Ferreira Trio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img