23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis tem domínio dos brasileiros

spot_img

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis tem domínio dos brasileiros

spot_imgspot_img

Apenas atletas nacionais venceram a etapa até hoje. José Belarmino e Patricia Mendes Franco, vencedores das duas últimas edições, estão confirmados

Os triatletas brasileiros sobram no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, que terá sua quinta edição no dia 14 de abril, na Praia do Ingleses, abrindo a temporada 2024 de provas dos circuitos IRONMAN 70.3 no país. Ao longo de suas quatro edições, apenas triatletas brasileiros alcançaram o topo do pódio geral no masculino e feminino. E, para este ano, a perspectiva de vitória nacional segue alta, já que os atuais campeões, José Belarmino e Patrícia Mendes Franco, estão confirmados entre os 1900 participantes inscritos.

O retrospecto é muito positivo. Nas duas primeiras edições, em 2018 e 2019, que reuniram atletas profissionais, Igor Amorelli e Pâmella Oliveira ficaram com os títulos. No retorno das competições após a pandemia, o evento mudou seu foco para os amadores e aí foi a vez de Belarmino e Patrícia assumirem a condição de domínio, sagrando-se bicampeões.

Agora, mais uma vez, eles chegam fortes para manter essa hegemonia. Belarmino, aliás, tem sido um dos destaques do circuito. Com 11 títulos em etapas no país desde 2016, ele ainda garantiu dois títulos mundiais em 2022, na categoria 45/49 anos: o IRONMAN World Championship 2022, no Havaí (EUA), e o IRONMAN 70.3 World Championship 2022 – St George / Utah (EUA). No ano passado, além do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, ele ainda ganhou a etapa de São Paulo, sua segunda conquista na capital paulista.

Patrícia não fica atrás. Ela dominou o circuito em 2022, conquistando o topo do pódio nas cinco etapas realizadas, em Florianópolis, Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. No ano passado, não esteve presente em todas as etapas, mas conseguiu duas importantes vitórias, na capital catarinense e no Rio de Janeiro.

A prova de abertura ainda classificará atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2024 em Taupo, na Nova Zelândia. Além das 30 vagas já garantidas destinadas aos atletas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina, a Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis ainda oferecerá mais 15 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina nos eventos mundiais.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Tile Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, SOS Cardio, Omint e Heineken, com copatrocínio de Dux, Aquasphere, Boali, OakBerry, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e apoio de Paçoquita e Sococo.

Campeões do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis

2023 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2022 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2019 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

2018 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

Programação

Endereço: Rua do Marisco 550 – Ingleses – Florianópolis/SC

Hotel Oficial: Oceania Park Hotel

11 de abril

14h – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

14h – 18h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

12 de abril

9h – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

9h – 18h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

16h – 17h – Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova – SAC/IRONMAN Village)

13 de abril

8h – IRONKIDS – Oceania Park

8h30 – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

9h – 12h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

10h30 – 11h30 Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova – SAC – IRONMAN Village

13h – 18h – Bike Check-in (de acordo com o nº de peito) – Oceania Park

14 de abril

8h – 18h – IRONMAN Village – Oceania Park

5h – 6h30 – Acesso dos Atletas à Área de Transição – Transição (Oceania Park)

6h30 – 7h – Largada (rolling start) – Praia dos Ingleses

11h – Premiação – Top 3 – Chegada (Oceania Park)

13h – 16h – Bike Check-Out – Transição (Oceania Park)

13h – 16h – Achados e Perdidos – Transição (Oceania Park)

19h – Premiação – Food Park (Oceania Park)

20h – Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship – Food Park (Oceania Park)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img