23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

IV Ecofestival começa amanhã em Florianópolis

spot_img

IV Ecofestival começa amanhã em Florianópolis

spot_imgspot_img

Mais de mil estudantes estarão reunidos no IV Ecofestival, da Secretaria de Educação de Florianópolis, que começa amanhã e se estende até quarta-feira, dia 9. O evento terá como local, sempre das 8h às 15h30min, o auditório Antonieta de Barros, na Assembléia legislativa de Santa Catarina.

A iniciativa promoverá a mostra de trabalhos das unidades educativas do município, com o tema Responsabilidade com o Planeta e com a Vida. Em sua quarta edição, o Ecofestival visa desenvolver a consciência, a atitude e a postura socioambiental, através da expressão artístico-cultural. O festival ecológico não tem caráter competitivo, pois o objetivo principal é valorizar a participação de todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos, enfatiza Sueli Amália de Andrade, uma das organizadoras do evento.

Durante o evento, que terá a participação de 23 instituições da Rede Municipal de Ensino, haverá apresentações de música, dança e teatro, além de uma exposição de artes plásticas com a participação de 15 unidades educativas. No primeiro dia do evento, haverá desfile de roupas recicláveis, apresentações de dança, teatro e música. Na quarta-feira, dia 9, seguem as apresentações de dança, teatro e música, além de exposições artísticas.

Uma das atrações do Ecofestival será o grupo de Música em Libras do NEI Costeira do Pirajubaé. Para dar continuidade ao projeto “Conhecendo os Animais”, desenvolvido em sala de aula, 45 crianças de 5 a 6 anos apresentarão a música “A dança dos bichos”. Um dos objetivos da apresentação também é o de inclusão social, já que no grupo há uma criança surda. A EBM Osmar Cunha também irá apresentar um Coral de Libras. Além do coral, que faz parte de um trabalho multiartístico, a escola irá realizar um desfile de roupas recicláveis produzidas pelos alunos da 8ª série.

(Portal da Ilha, 08/12/2009)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img