22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Ivan Lins e Camerata Florianópolis juntos, em março, na UFSC

spot_img

Ivan Lins e Camerata Florianópolis juntos, em março, na UFSC

spot_imgspot_img

Um dos shows mais aguardados dos últimos anos finalmente se tornará realidade: Ivan Lins se unirá à Camerata Florianópolis para um espetáculo marcante, que trará uma coletânea dos grandes sucessos do compositor, de diversas fases de sua carreira. A apresentação será no dia 16 de março, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e os ingressos para o primeiro lote já estão disponíveis no site Blueticket.

Um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira, Ivan Lins é autor ou co-autor de mais de 600 músicas e vencedor do Grammy Latino 2005 como “Melhor Álbum do Ano”. Fez mais de 90 trilhas de sucesso para novelas e cinema e, em 50 anos de carreira, realizou mais de 5.000 apresentações.

O show contará com arranjos inéditos de 15 composições de Ivan Lins, elaborados pelo arranjador Luiz Gustavo Zago, e será produzido numa parceria entre Maria Elita Pereira, Orth Produções e C5 Produções.

A Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, completou 30 anos em janeiro deste ano e é uma das principais orquestras do Brasil, reconhecida por seu trabalho na música erudita e por seus diversos projetos de “mistura” de estilos musicais. Consolidou vários espetáculos que passam por diferentes gêneros, como rock, pop, reggae, jazz, MPB, sertanejo, samba, eletrônica, entre outros. Antes de Ivan Lins, a orquestra firmou parcerias e se apresentou junto com Lenine, Paulinho Moska, Zeca Baleiro, Toquinho, Mart’nália, Daniel e Daniela Mercury, entre outros artistas nacionais.

“MADALENA”

Ivan Lins tornou-se conhecido do público no início dos anos 1970. Experimentou grande sucesso depois de conquistar o segundo lugar no 5° Festival Internacional da Canção, em 1970, com a canção “O Amor é o Meu País”, dele e de Ronaldo Monteiro de Souza. No mesmo ano, Elis Regina lançava a música que marcaria toda a sua carreira, “Madalena”, composta também por ele e Ronaldo.

Ao longo da década de 70, se apropriou de estilos nacionais e regionais, como samba, bossa nova, baião, xote e moda de viola, e da parceria com o letrista Vítor Martins – também desta fase – surgiram verdadeiros clássicos da música brasileira. 

Na década de 1980, Ivan Lins começou a ter seu talento reconhecido internacionalmente. Tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior, tendo canções interpretadas por artistas como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, George Benson, Michel Legrand, Sting, Diana Krall e seu grande amigo Quincy Jones. 

Ivan Lins continua compondo com intensidade e realizando shows com turnês pelo Brasil e em todos os continentes.

Foto de Ivan Lins: Rodrigo Simas

Foto da Camerata: Tóia Oliveira

SERVIÇO:

O QUE? Ivan Lins & Camerata Florianópolis 

QUANDO? 16 de março de 2024, às 20h

ONDE? Centro de Cultura e Eventos da UFSC

INGRESSOS? Blueticket – https://www.blueticket.com.br/evento/34488/ivan-lins-e-camerata-florianopolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img