17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

IX Oficina Intensiva de Teatro ocorre este fim de semana na Udesc

spot_img

IX Oficina Intensiva de Teatro ocorre este fim de semana na Udesc

spot_imgspot_img

A IX Oficina Intensiva de Teatro ocorre neste fim de semana no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. O evento reunirá 130 integrantes de grupos de teatro, alunos e professores, das 9h às 17h, sábado e domingo (dias 26 e 27).

O evento, realizado desde 2004, pretende contribuir para a formação de grupos de teatro na comunidade e para a formação dos alunos do curso de Teatro do Ceart.

Estão programadas três oficinas no sábado e os participantes se aprofundarão em uma delas no domingo. Os resultados de cada oficina serão compartilhados no final da tarde de domingo.

As oficinas oferecidas este ano são: Teatro Playback, com Clarice Steil Siewert; Teatro de Bonecos, com Alex de Souza; Ato-ação – a construção da cena dramática a partir dos princípios de ação e reação, com Adriana Patrícia dos Santos (Drica); Contato Improvisação, com Ana Maria Alonso Krischke e Samuel Romão; Canto Comunitário, com Evanise Figueiredo de Oliveira e Commedia dell’Arte, com Cleber Pereira Borges.

No domingo pela manhã será apresentado o projeto “Breath”, um intercâmbio entre artistas e pessoas portadoras de deficiência da Inglaterra e da APAE/ Estação Dançar. Na ocasião, eles irão apresentar cenas do trabalho que estão preparando para a abertura da competição de velas, nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img