17.3 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Jardim Botânico de Florianópolis recebe edição do Parque Azul especial de Natal

spot_img

Jardim Botânico de Florianópolis recebe edição do Parque Azul especial de Natal

spot_img

Cantigas de roda, bolha de sabão, batata quente, morto/vivo, brincadeiras com bola e pintura fazem parte das atividades do Parque Azul, que será realizado no Jardim Botânico, no sábado, 14, a partir das 9h30. O evento, gratuito e e voltado para integrar e interagir crianças com autismo ou com atraso no desenvolvimento à comunidade, além de conscientizar sobre o tema.

O projeto começou em Goiânia (GO) em 2017 e ocorre pela terceira vez em Florianópolis, coordenado pela fonoaudióloga Alexssandra Bernardo e pela psicóloga Elisa Lengler, responsáveis pelo projeto em Santa Catarina.

As atividades serão realizadas por profissionais de saúde e de educação, planejadas para estimular o movimento motor, sensorial e a interação entre os participantes. Neste mesmo dia as coordenadoras do Parque Azul SC estarão arrecadando brinquedos, novos ou usados, para serem doados a crianças do Centro Comunitário da Costeira.  

Para participar, o responsável pela criança precisa preencher o formulário abaixo. A criança deve estar com uma roupa confortável. Também é recomendado levar uma garrafa d’água e protetor solar. “Uma infância feliz e saudável tem brincadeiras ao ar livre”, afirma a fonoaudióloga especialista em autismo e apoiadora voluntária do projeto, Fernanda Neves. 

Parque Azul especial de Natal
Dia 14/12, a partir das 9h30 (durante o período da manhã)
Jardim Botânico de Florianópolis, Rod. Admar Gonzaga, 742-782 – Itacorubi.
Inscrições: https://forms.gle/TyNocqB31b975ZtdA 

spot_img
spot_img