17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Jean Garfunkel se apresenta em Florianópolis no Coisas de Maria João

spot_img

Jean Garfunkel se apresenta em Florianópolis no Coisas de Maria João

spot_imgspot_img

JEAN GARFUNKEL apresenta-se no próximo dia 17 de dezembro, sexta feira no projeto Café Pequeno, do Espaço Coisas de Maria João.

Jean vive em São Paulo, mas está muito mais próximo de Santa Catarina do que se possa imaginar. Como exemplo, algumas parcerias podem ser encontradas no recém lançado CD do cantor e guitarrista Catarinense Luiz Meira, “Te Chamo Felicidade”. Das 11 canções do disco, Jean assina 4 delas , ao lado outros compositores como Tatiana Cobbett e Jean Mafra, fortes representantes da música autoral desenvolvida na capital.

Outra parceria com artista local é com o professor e narrador de histórias Sérgio Bello, que desenvolve forte trabalho nessa área em Florianópolis.

Muito criativo, suas letras já foram gravadas por diversos outros artistas, vários deles conceituadíssimos, e também marcou a lembrança dos brasileiros com jingles famosos como “Lula, lá”, Duchas Corona, e também foi escolhido para a campanha da presidenciável Marina Lima.

O Projeto Café Pequeno recebe shows intimistas de qualidade na área interna do Espaço Coisas de Maria João. A capacidade é para aproximadamente 30 pessoas, que num ” clima” de teatro, pode apreciar aos shows e interagir de perto com os artistas. O espaço é climatizado, a ambientação é de luz de velas e decorada com obras de conceituados artistas catarinenses e ainda pode ser saboreado um ótimo quitute ou um bom vinho ou drink a preços justos.

Vale Conferir!

Sexta, 17 de dezembro, 21h
R$ 10,00
Coisas de Maria João
Geral do Sambaqui, 1172

JEAN GARFUNKEL

Jean é Poeta, ator, cantor, compositor e publicitário. Tem quatro discos lançados em dupla com seu irmão Paulo Garfunkel, e músicas gravadas por vozes importantes da MPB tais como: Elis Regina, Maria Rita, Margareth Menezes, Zizi Possi, Renato Braz e Pena Branca e Xavantinho. Durante mais de dez anos trabalhou como assistente de direção da atriz e diretora Myriam Muniz, e compôs várias trilhas para teatro entre elas Maroquinhas Frufru de Maria Clara Machado, considerado um clássico da dramaturgia infantil. É sócio e diretor da In Sonoris produções artísticas, produtora de áudio premiada por peças institucionais para o Ministério da Saúde.
Integrante do grupo de estudos sobre a obra de Guimarães Rosa do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, que detém o acervo do autor. Realiza oficinas e palestras sobre musica e literatura em bibliotecas, livrarias e espaços culturais. Como letrista trabalhou com parceiros ilustres como: Léa Freire, Sizão Machado, Mozart Terra, maestro Moacyr Santos, maestro Júlio Medáglia e o violonista Yamandú Costa . Recentemente foi contemplado no Edital de literatura da Secretaría de Cultura do Estado de São Paulo( PROAC) com a publicação de seu livro de poemas,”Poemia”, a ser lançado em março de 2011

Participa do Projeto Canto Livro, de música e Literatura, que consiste na apresentação de shows temáticos com principal enfoque em autores brasileiros, onde a narrativa dos textos é permeada com a temática do autor em questão.

Com canções infantis de Jean e Paulo Garfunkel, o espetáculo lítero musical “O Som dos Meninos Quietos” foi inspirado na obra de João Guimarães Rosa. A ideia é que o grande público tenha contato com o talento literário de Guimarães Rosa por meio da canção popular e da narração de histórias. O espetáculo é apresentado por quatro músicos: Joana Garfunkel, Natan Marques e Sérgio Bello, além do próprio Jean Garfunkel, também responsável pela concepção do show, em parceria com a artista plástica Selma Maria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img