27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Jerivás da Beira-mar Norte passarão por revitalização nesta quinta-feira

spot_img

Jerivás da Beira-mar Norte passarão por revitalização nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Os jerivás ao longo da Beira-mar Norte vão passar por um processo de revitalização na manhã desta quinta-feira, 2. 

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis, o manejo das árvores será realizado  com base nos princípios da agroecologia, onde parte-se do pressuposto de que plantas bem nutridas são mais resistentes a pragas e doenças

Como o plantio foi feito em área de aterro, onde o solo não está de acordo com as características ideais para o desenvolvimento destas plantas, é preciso verificar seu estado nutricional.

Após diagnóstico para averiguar o estado das plantas, a severidade do ataque das pragas e as deficiências nutricionais, será realizado uma adubação para proporcionar aos jeivás uma nutrição equilibrada, dando a eles maiores condições de resistência ao ataque de pragas – especialmente as lagartas-das-palmeiras e as baratas-dos-coqueiros – e doenças.

Com estas medidas, pretende-se contribuir com o pleno desenvolvimento dos jerivás, de modo a que se estabeleça sua revitalização integral. Os serviços serão coordenados pelo Departamento de Praças e Arborização Pública da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), com supervisão técnica da engenheira-agrônoma Carolina Amorim.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img