21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

João Paulo ganha um novo Centro de Saúde

spot_img

João Paulo ganha um novo Centro de Saúde

spot_imgspot_img

Capacidade de atendimento deve dobrar

O bairro João Paulo ganhou nesta quinta-feira um novo Centro de Saúde. A unidade tem quatro vezes o tamanho da que vinha atendendo aquela comunidade. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Dário Berger, do deputado federal Gean Loureiro e do secretário de Saúde da capital, João Candido da Silva. O evento registrou ainda a participação dos vereadores Renato Geske, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Norberto Stroisch Filho, Celso Sandrini, Edinon da Rosa e Ricardo Vieira, além de membros do colegiado e lideranças comunitárias. “Este é mais um bom exemplo que Florianópolis dá em termos de gestão da saúde pública”, destacou o deputado Gean Loureiro.

Com 482 metros quadrados de área construída o novo Centro de Saúde, totalmente informatizado e climatizado, passa a contar com cinco consultórios médicos, contra apenas um da antiga unidade. Já o número de consultórios odontológicos passa de apenas uma para dois. O local conta ainda com farmácia, salas de nebulização, curativo, procedimentos e imunização. O número de Equipes de Saúde da Família passa de uma para duas, o que deve dobrar a capacidade de atendimento para mais de 1.300 por mês. “Há mais de 20 anos a comunidade esperava por este momento”, destacou a coordenadora do Conselho Local de Saúde do João Paulo, Elisa Camargo.

Para o prefeito Dário Berger mais importante que a obra são as pessoas que nela irão atuar e as que nela buscarão atendimento. Já o secretário da Saúde destaca que o valor pago, R$ 640 mil, está abaixo do praticado pelo mercado. Ele lembra que ainda este ano deverão ser entregues mais três novos Centros de Saúde. “Nós realizamos no último ano mais de 2,2 milhões de atendimentos em toda Rede, este ano acreditamos que este número vai aumentar na proporção que estamos aumentando a capacidade de atendimento”, enfatizou o titular da pasta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img