18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Joel Pacheco em noite de autógrafos no Floripa Shopping

spot_img

Joel Pacheco em noite de autógrafos no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

O produtor visual, autor da obra “A Canoa Baleeira dos Açores e da Ilha de Santa Catarina”, estará na Livraria Nobel no dia 28 de abril, às 20h,

Na noite desta quinta-feira (28), a Livraria Nobel do Floripa Shopping realiza uma sessão de autógrafo com o arquiteto, fotógrafo e programador visual, Joel Pacheco. Autor da obra “A Canoa Baleeira dos Açores e da Ilha de Santa Catarina” e da exposição de mesmo nome que está em cartaz no Piso Figueira – L2 –, Joel receberá convidados e amigos a partir das 20h.

O livro foi escrito com o objetivo de dar foco para a construção naval que está em declínio e tende a desaparecer rapidamente por dificuldade de transmissão da técnica de produção. “O objetivo é também tentar despertar o interesse pela preservação de uma identidade cultural proveniente dos Açores, mostrando as particularidades das embarcações e contribuindo para semear a conscientização sobre nossos bens culturais”, conta Joel.

A obra conta com 200 páginas com textos em português e inglês, além de desenhos, 500 fotos, entrevistas com mestres construtores, antigos caçadores de baleias, pescadores e biólogos da área de observação de cetáceos, tanto do Brasil como dos Açores. Joel Pacheco é também autor do livro “Florianópolis a 10ª Ilha dos Açores – o encontro das origens, 3ª edição.

O evento, aberto ao público, é um convite ao conhecimento e resgate das tradições açorianas da Ilha da Magia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img