17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Em jogo de confusão com as torcidas, Leão da Ilha perde para o Joinville

spot_img

Em jogo de confusão com as torcidas, Leão da Ilha perde para o Joinville

spot_imgspot_img

O desafio era grande e a vitória importante para a conquista da vaga na série A do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar das oportunidades de gol, o Avaí não conseguiu marcar e acabou perdendo para o Joinville sábado, 8, no Norte do Estado, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Erros nas finalizações do Leão da Ilha e boas defesas do goleiro Ivan do Joinville acabaram com a paciência do torcedor avaiano presente no estádio. Já para os torcedores da Macha Azul era o policiamento local quem estava tirando a paciência. Por causa de uma confusão antes do início da partida, a torcida organizada não pôde entrar na Arena Joinville para assistir ao clássico estadual.

Segundo integrantes da Mancha, a confusão aconteceu pois o motorista do ônibus perdeu o caminho onde a escolta policial esperava o grupo. No desembarque, eles acabaram encontrando torcedores joinvillenses que, revoltados, destruíram o próprio patrimônio dentro da Arena e apedrejaram carros, torcedores e até mesmo os ônibus vindos de Florianópolis.

Diante do conflito, o Major Giovani, responsável pela segurança do local, disse não ter policiamento necessário para garantir a segurança dos 12.737 torcedores presentes na Arena e proibiu a entrada da Mancha. Apesar da resistência, os integrantes do grupo voltaram para Florianópolis sem maiores confusões e com o ingresso na mão. Foram apreendidos quatro torcedores do Joinville e dois do Avaí.

No caminho de volta para casa, a Mancha Azul soube do gol aos 33 minutos da etapa final. Depois de uma bobeira do jogador Bruno, o árbitro Edmundo Alves de Nascimento marcou pênalti a favor do Joinville e Ricardinho abriu o placar, que continuo o mesmo até o fim da partida: 1 a 0.

Com o resultado, o Leão da Ilha continua com 34 pontos e na 10ª posição na tabela. A próxima partida será contra o Ipatinga, terça-feira, 11, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Texto: Alanna Kern
Foto: Zilmo José Nunes / www.jec.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img