23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Joomla Day Brasil 2011 será em Florianópolis no mês de setembro

spot_img

Joomla Day Brasil 2011 será em Florianópolis no mês de setembro

spot_imgspot_img

Acontece nos dias 02 e 03 de setembro com palestras nacionais e internacionais

Ano após ano o Joomla Day Brasil é realizado cada vez com mais excelência e participação da comunidade brasileira. Os eventos de 2007 à 2009 tiveram uma postura de maior fortalecimento da comunidade do que de espírito desbravador. No intuito de disseminar a ferramenta em locais onde sua utilização era maior em números absolutos, nestes anos foram realizados em São Paulo e Rio de Janeiro: locais com maior concentração de profissionais da área, facilidade de acesso e conseqüentemente locais com certeza de um número razoável de participantes.

No ano de 2010 provamos que é possível ir para outras localidades e também ter um evento de bom nível, com grande número de participantes. Diferentemente dos eventos anteriores, havia uma necessidade de “desbravamento”, ou seja, era preciso disseminar o uso da ferramenta fora do eixo RJ-SP e isto resultou na adição de palestras para iniciantes na grade e na intensa procura pelo evento por pessoas que só conheciam o Joomla! de nome e, mesmo assim, estiveram presentes. O sucesso da nova fórmula contagiou os joomleiros do Brasil na esperança de receberem as próximas edições em sua terra.

Visando proporcionar uma participação voluntária na organização abriu-se o período de candidaturas ao evento de 2011, sob avaliação de uma mini-comissão sugerida e aprovada no #jdbr10. Como consequencia recebemos duas propostas para o #jdbr11: Florianópolis/SC e Palmas/TO.

As duas cidades deixaram a mini-comissão satisfeita, pois apresentaram idéias e ações que nivelam o Joomla! Day Brasil com qualquer outro evento de TI do Brasil. As propostas eram equivalentes e, por isso, ambas poderiam receber o evento e, por isso, foi uma avaliação dura.

As opções de auditórios, laboratórios e a infra-estrutura de modo geral agradou a todos, mas temos que tomar uma decisão sobre a cidade sede. A assim, Florianópolis foi escolhida para receber o Joomla! Day Brasil 2011.

O maior peso para a decisão de realizar o evento em Florianópolis foi o fato do evento em 2010 ter ocorrido mais próximo de Palmas. Como a intenção é termos um evento itinerante a renovação do público não seria a mesma em TO como de um evento no Sul.

Parabenizamos a equipe responsável pela proposta de Palmas, com o mote Joomla! Day no Coração do Brasil, e acreditamos que esta será uma ótima opção para o evento do ano de 2012.

Parabenizamos também a equipe responsável pela proposta de Florianópolis e desejamos um bom trabalho na missão de realizar um evento de extrema importância para toda a comunidade Joomla! brasileira.

Leia a proposta de Florianópolis

Mais informações:

http://www.joomladaybrasil.org/2011/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img