23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Jornada catarinense debate novos conhecimentos em doenças reumáticas na Capital

spot_img

Jornada catarinense debate novos conhecimentos em doenças reumáticas na Capital

spot_imgspot_img

Reumatologistas de vários lugares do país e exterior se reúnem para discutir sobre as patologias que afetam milhares de brasileiros
Com o objetivo de discutir o que há de novo na área da reumatologia, especialistas de diversos lugares do Brasil e exterior estão reunidos na XVIII Jornada Cone Sul de Reumatologia, que acontece entre os dias 13 e 15 de outubro na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis.

Entre os temas que serão abordados estão as novas drogas e diagnósticos para os pacientes, segurança dos novos tratamentos, novas estratégias em doenças de difícil controle e investigação das doenças que mimetizam os diversos tipos de reumatismos. O presidente da jornada catarinense, Dr. Ivânio Alves Pereira, destaca a importância desse encontro para os participantes, que levam para seus atendimentos, em cada lugar do país, um novo olhar sobre as possibilidades de tratamento das doenças. “ Os médicos podem ver seus pacientes de outra forma, diagnosticá-los mais cedo e fazer uma proposta de tratamento atual. O objetivo desse encontro é oferecer o melhor aos especialistas sobre as doenças reumáticas.”

Sobre o reumatismo

De acordo com a Sociedade de Reumatologia, existem mais de cem tipos de reumatismos. Muitas pessoas sofrem com as doenças reumáticas, que têm como característica em comum a dor, seja nas articulações, ossos ou músculos. Entre as mais conhecidas pela população estão a artrite, inflamação que acomete as juntas, a osteoporose, que se caracteriza pela fragilidade nos ossos com maior chance de fraturas e a fibromialgia, uma dor generalizada nos músculos. Um exemplo comum pode ser dores nas juntas dos punhos, que pode ser caraterizada como tendinite, um problema de coluna ou até uma artrite reumatóide, que afeta as articulações e pode causar deformidades físicas e incapacidade até para atividades rotineiras, como fechar o botão de uma blusa. Os médicos alertam para a importância do diagnóstico precoce, pois o paciente deve receber tratamento contínuo.

Para mais informações sobre reumatismos, a Sociedade Catarinense de Reumatologia disponibiliza informações em seu site, que pode ser acessado pelo link http://www.screumatologia.com.br/.
Serviço:
Jornada do Cone Sul de Reumatologia de 2011

Quando: 13 a 15 de outubro de 2011

Onde: Centro de Convenções da Associação Catarinense de Medicina. Rod SC 401, 3854 – Saco Grande/ Florianópolis

Informações: (48) 3322- 1021 ou pelo site http://www.jornadaconesul2011.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img