21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Jornal brasileiro de teatro e livro de poemas serão lançados na noite desta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Jornal brasileiro de teatro e livro de poemas serão lançados na noite desta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Um novo jornal dedicado à dramaturgia será lançado nesta terça-feira, 26, a partir das 19h, no bar Kibelândia, no Centro de Florianópolis. Trata-se do "Caixa de Pont[o] – jornal brasileiro de teatro", que tem como editores os poetas e críticos de teatro Marco Vasques e Rubens da Cunha. Em 2015, será lançado mais um número do jornal, que em 2016 terá periodicidade trimestral. O jornal, com tiragem de 3 mil exemplares e disponível para download em www.caixadeponto.wix.com/site, será distribuído gratuitamente.

Na ocasião também será lançado o livro de poemas "Curral", de Rubens da Cunha, que foi vencedor do Prêmio de Poesia da Editora da UFSC/2014. Rubens da Cunha é um dos poetas mais importantes de sua geração e lança, junto ao jornal de teatro que é editor, seu quarto livro de poemas.

O objetivo do jornal "Caixa de Pont[o]" é publicar entrevistas com atores, diretores, pesquisadores e haverá também espaço para dramaturgia inédita, ensaios, perfil de grupos, críticas, resenhas de livros, artigos, manifestos e toda espécie de sopro cantado por algum ponto situado no mundo. Outra proposta é a de não se fecha às vozes que possam surgir de outros territórios, sejam eles geográficos, imaginários, políticos ou étnicos.

Novo livro de poemas de Rubens da Cunha

Sobre o livro de poemas que também será lançado esta noite, e será vendido por R$ 15, o consagrado escritor Péricles Prade, que prefacia a obra, assim se refere em relação à poética do jovem poeta: "Após a primeira leitura desta obra a impressão que avulta é a de estarmos diante de uma égloga atípica, não só pelo título indutor (“Curral”), mas, principalmente, devido à mundividência do cenário natural (locus amoenus), onde os poemas se instalam.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img