18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Jornal ”Diário Catarinense” lança concurso infantil

spot_img

Jornal ”Diário Catarinense” lança concurso infantil

spot_imgspot_img

Estreia nesta quinta-feira, 6, o concurso cultural “Diário das Crianças Catarinenses”, voltado para estudantes de toda a rede de ensino fundamental do Estado, tanto de escolas públicas quanto privadas. A promoção é do jornal “Diário Catarinense”.

Para participar do concurso, as crianças devem acessar o site www.diario.com.br/criancas e escolher uma das matérias pré-selecionadas para publicação. A intenção do jornal é lançar uma edição especial totalmente criada para o Dia das Crianças, 12 de outubro.

As reportagens expostas para votação foram publicadas no DC ao longo deste ano nas áreas de Geral, Mundo, Esporte, Política, Economia e Variedades. O participante deve reescrever a matéria como ele gostaria que o fato tivesse ocorrido ou como desejaria que o “Diário Catarinense” tivesse contado aquela história.

O concurso será dividido em quatro categorias: 6 a 7 anos, 8 a 9 , 10 a 11 e de 12 a 14 anos. As crianças da primeira faixa etária, que ainda estão em processo de alfabetização, devem enviar desenhos. As outras categorias podem produzir um texto.

Os três melhores trabalhos de cada categoria de idade (12 ao todo) serão publicados no “Diário das Crianças Catarinenses”, um jornal que será feito especialmente para o concurso e será publicado no dia 12 de outubro. Todos os 12 classificados também ganharão assinaturas temporárias do DC (entre dois e seis meses).

Além disso, o primeiro colocado de cada categoria receberá um prêmio educativo. De 6 a 7 anos ganhará Sid, o Cientista (três DVDs da série infantil que promove a exploração e o descobrimento, estimulando as crianças a pensarem. Brinde: Jogo da Memória + Cartela de Adesivos). De 8 a 9 anos, o prêmio será o Dinotrem (três DVDs do desenho, mais brinde especial: ovo de dinossauro que cresce na água). Já nas faixas de 10 a 11 e de 12 a 14, a premiação será a Coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos (10 livros com versões de obras clássicas de autores brasileiros em formato de história em quadrinhos).

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do DC, sendo três jornalistas e dois com atuação na área de educação. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 21 via e-mail ou pelo Correio.

Mais informações: www.diario.com.br/criancas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img