24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Jornalista da RBS lança livro sobre Luiz Henrique da Silveira no dia 12 de julho

spot_img

Jornalista da RBS lança livro sobre Luiz Henrique da Silveira no dia 12 de julho

spot_imgspot_img

O jornalista Moacir Pereira lança na terça-feira, 12, às 19h na Fundação Cultural Badesc o livro "Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade". A obra, publicada pela editora Insular, resgata fatos da vida do senador.

Para escrever o livro com 296 páginas, Moacir Pereira dedicou oito meses de trabalho. Teve como base os 43 anos em que acompanhou a carreira política de Luiz Henrique, falecido em dezembro de 2015, desde suas primeiras intervenções na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, como deputado estadual na década de 70, selecionando as melhores entrevistas feitas neste período.

O livro traz depoimentos de familiares, autoridades, lideranças empresariais, políticas e amigos. Moacir Pereira também registra um amplo relato sobre a campanha política de 2002, quando Luiz Henrique obteve uma vitória considerada impossível, derrotando o então governador Esperidião Amin.

"Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade" tem prefácio do atual secretário de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni e comentário do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) , Glauco José Corte.

Moacir Pereira é jornalista, colunista do Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia, comentarista da CBN Diário. É membro da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Tem uma extensa lista de publicações que registram importantes personagens da história e da vida pública de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img