16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Jornalista do SporTV lança livro sobre paratletas nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Jornalista do SporTV lança livro sobre paratletas nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A jornalista Joanna de Assis lança em Florianópolis nesta quinta-feira, 20, o livro “Para-Heróis”. A noite de autógrafos será na Livraria Saraiva do Shopping Beiramar, às 19h, com entrada gratuita.

A obra apresenta os maiores para-atletas do país, suas histórias, dificuldades e superações. Pelas palavras da jornalista, Alan, Rosinha, Terezinha, Clodoaldo Dirceu, Ádria, Tenório, Daniel, Jovane e Mizael, dez dos principais para-atletas brasileiros, ganharam vida de um ângulo diferente. Ela os acompanhou durante as competições e ouviu suas histórias de vida. Alguns nasceram já deficientes outros tiveram de aprender a lidar com a frustração de ter um membro decepado, por exemplo.

Nos dizeres do tetracampeão mundial de Paracanoagem Fernando Fernandes, “Joanna tem algo a mais, que a torna ainda mais especial: a delicadeza e o olhar de uma mulher que vivencia e ama o esporte”. Além dele, o apresentador da TV Globo Tiago Leifert assina o prefácio do livro.

Sobre a autora

Joanna de Assis começou sua carreira no jornalismo em 1999, na Gazeta Esportiva, e desde então tem se consolidado como uma das maiores repórteres esportivas do país. Trabalhou no Terra, Uol, Globoesporte.com, Revista Placar e, depois de ser escalada de última hora para cobrir um jogo de futebol no lugar de um colega, passou a integrar o time de jornalistas do SporTV, onde já entrevistou, entre outros, Roger Federer, Rafael Nadal, Ronaldo Fenômeno, Boris Becker, Ryan Lotche, Isinbayeva e Usain Bolt. Também faz parte do programa Bem, Amigos, apresentado por Galvão Bueno. Para-Heróis é seu primeiro livro.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img