19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Jornalista Mário Pereira dá palestra nesta quinta-feira na Unisul Pedra Branca

spot_img

Jornalista Mário Pereira dá palestra nesta quinta-feira na Unisul Pedra Branca

spot_imgspot_img

O jornalista Mário Pereira estará na Unisul para um bate-papo com os alunos do curso de Jornalismo nesta quinta-feira, 14, às 19h, no espaço Hipermídia, na Unidade Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Mário irá falar de jornalismo, literatura e sobre a trajetória dele como jornalista. O encontro é aberto à comunidade em geral.

Mário Pereira é formado em Direito, mas foi como jornalista que se encontrou profissionalmente. Trabalhou como repórter, redator, editor, editor-chefe e diretor de redação em jornais e outros veículos de comunicação de sua cidade natal, Porto Alegre.

Também atuou no Rio de Janeiro e em Florianópolis, onde mora desde 1986. É editor de Opinião do jornal Diário Catarinense, no qual também publica crônicas e assina resenhas e críticas literárias. Foi professor o curso de Jornalismo da Unisul.

É autor dos livros “Fazendo a Cabeça – Jornalismo de Ideias e Crítica; “História de Florianópolis para Ler e Contar”; “Capital, “Certas Certezas”; “Ao Pé da Letra – Escritores Catarinenses Contemporâneos e Outros Textos”; “12 Histórias” ; “Saudade do Futuro”. Participou da antologia “Círculo de Mistérios – O Conto Policial Catarinense”, dentre outras publicações. Foi eleito para a cadeira número 8 da Academia Catarinense de Letras.

O seu mais novo livro “Roteiro Histórico e Sentimental pelas Ruas de Florianópolis”, editado pela Editora Unisul, será lançado dia 21, na sede da Academia Brasileira de Letras – Casa José Boiteux, às 19h.

Mais informações pelo telefone (48) 3279-1066.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img