22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Jornalista Cesar Valente debate na Unisul e lança livro sobre blog

spot_img

Jornalista Cesar Valente debate na Unisul e lança livro sobre blog

spot_imgspot_img

O livro “De Olho na Capital” será lançado nesta quinta-feira na Unisul da Grande Florianópolis, em Palhoça

Nesta quinta 17, a partir das 19h30, ocorre um bate-papo e lançamento do livro “De Olho na Capital”, do jornalista Cesar Valente, promovido pela disciplina de História da Imprensa, ministrada pela professora Rosane Porto, do curso de Jornalismo da Unisul, campus Grande Florianópolis, em Palhoça. O evento acontecerá no auditório do bloco C, com entrada franca. O encontro pretende reunir acadêmicos, professores e comunidade em geral para a troca de idéias sobre a história da imprensa da Grande Florianópolis, na trajetória do papel à Internet, sob o olhar de Cesar Valente, que produz o blog que dá nome ao livro.

Cesar Valente é natural de Florianópolis e iniciou sua carreira como jornalista em 1970, no jornal O Estado. Além de Florianópolis, atuou em Porto Alegre, Brasília, São Paulo – onde fez parte da equipe de editores da Gazeta Mercantil – e Itajaí. Foi repórter, redator, cronista, ilustrador, cartunista, designer gráfico, professor universitário, coordenador de curso universitário, editor, chefe de redação, secretário de redação, sócio-proprietário de empresa jornalística, colunista e blogueiro.

Valente afirma que nas 204 páginas do livro a política catarinense é virada do avesso com bom humor, ironia, alguma amargura e completa independência: “De Olho na Capital” é o registro de um observador que não fica apenas atento aos três poderes e ao que está sendo feito com o dinheiro público, mas também compartilha, com seus leitores, aquilo que consegue ver por baixo dos panos. Segundo ele, os principais momentos da vida política catarinense foram comentados e analisados, na ótica toda particular do autor. O livro “De olho na Capital”, tem o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e é uma co-edição da Multitarefa e Diarinho.

Mais informações com a professora Rosane Porto pelo telefone (48) 3279-1067 ou pelo e-mail rosane.porto@unisul.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img