15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Jornalista Néri Pedroso participa hoje do Círculo de Leitura, com transmissão pela internet

spot_img

Jornalista Néri Pedroso participa hoje do Círculo de Leitura, com transmissão pela internet

spot_imgspot_img

A jornalista Néri Pedroso é a convidada da 64ª edição do Círculo de Leitura de Florianópolis, que ocorrerá às 18h desta quinta-feira, 29, na Sala Harry Laus da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ela atua no mercado de comunicação de Santa Catarina desde 1988, sempre na área cultural. Atuou nos jornais “Diário Catarinense”, “A Notícia” e “Notícias do Dia”, nos quais exerceu funções de repórter, chefe de redação e editora-executiva.

A participação no evento é gratuita e aberta à comunidade. O círculo terá transmissão ao vivo pelo Laboratório de Educação a Distância, no site tvled.egc.ufsc.br/aovivo.

Em 2005, Néri escreveu a grande reportagem “O Longo Caminho da Arte”, publicada no livro “Construtores das Artes Visuais – 30 Artistas de Santa Catarina em 160 Anos de Expressão” (ed. Tempo Editorial). Em 2008, realizou a pesquisa do documentário “À Luz de Schwanke”.

Participou ainda de conselhos editoriais de revistas e outros periódicos, fundou e hoje preside o Instituto Luiz Henrique Schwanke. Integrou o conselho consultivo do Museu Hassis e integra o conselho consultivo do Instituto Meyer Filho. É autora de “Hassis” (2010, ed. Tempo Editorial) e “Coletiva de Artistas de Joinville: Construção Mínima de Memória” (2012-FCJ).

Também atuou como assessora de imprensa na Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e integrou os projetos Centenário Martinho de Haro, Mostra Meyer Filho – um Modernista Saído da Lira (2007), entre outros. Mantém no jornal Notícias do Dia, em Florianópolis, a página semanal “Mosaico”, na qual escreve sobre cultura. Atualmente conduz a NProduções, empresa voltada para o campo da cultura e do jornalismo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img